Centro de Artes Geelong / Hassell

Centro de Artes Geelong / Hassell

© Rory Gardiner© Rory Gardiner© Rory Gardiner© Rory Gardiner+ 18

  • Arquitetos: Hassell
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Rory Gardiner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lambert Linit, SAS International
  • Equipe De Projeto:Mark Loughnan, Ben Duckworth, Harley Vincent, Scott Walker, Adriano Denni, Matthew Irvine, Steven Chiu, Kevin Cullis, Ed Mitchell, Lance White, Bobby Wong, Yoshia Kashima, Ryan Jayamaha, Prue Pascoe, Clare Chippendale, Simon Rich, Noushin Atrvash, Ecknaath Bala, Jerome Delaunay, Lauren Geschke, Andrea Giuradei, Ryan Jayamaha, Jacqui Low, Leah Hudson-Smith, Marine Rouanet, Anthony Thevenon, Mia Willemsen
  • Clientes:Development Victoria, Creative Victoria, Geelong Arts Centre
  • Engenharia:Arup
  • Colaboradores:AECOM

  • Cidade:Geelong
Mais informaçõesMenos informações
© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Artes Geelong, reformado com um custo total de $38,5 milhões, foi reaberto ao público, com uma nova entrada a partir da Ryrie Street. Uma impressionante fachada moderna proporciona uma nova e empolgante experiência para os visitantes de toda a cidade de Geelong, região e além. Sendo o único centro de artes no estado de Victoria, fora de Melbourne, este destino também atenderá às necessidades de uma crescente comunidade criativa e cultural.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

O projeto une perfeitamente o antigo edifício e o novo volume, introduzindo uma forma contemporânea e translúcida, que revela dramaticamente uma igreja histórica, outrora oculta. O volume foi sobreposto ao novo foyer e ao pátio de acesso, projetando-se na Ryrie Street, de forma a estabelecer uma forte presença cívica e uma conexão mais fluida com a área circundante. Além disso, a nova entrada fornece acesso universal ao Playhouse Theatre e aos estúdios - tornando o Centro de Artes Geelong, um centro cultural que pode ser apreciado por todos.

Planta - Nível varanda
Planta - Nível varanda

O diretor da HASSELL, Mark Loughnan, afirmou que o projeto de revitalização não apenas modernizou o Centro de Artes Geelong, mas também forneceu uma nova identidade arquitetônica para a cidade - “O Centro de Artes Geelong não será apenas um destino revigorado, mas também ajudará a atender às necessidades da crescente comunidade cultural e criativa. Ao integrar e revelar a igreja, o projeto pretende ser reconhecido pela nova identidade positiva, confiante e envolvente para as artes performativas em Geelong”, disse Mark.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

No interior do edifício, o projeto configurou uma ampla variedade de espaços comuns e criativos, incluindo dois novos pavimentos de foyer, uma área de bar, estúdios de ensaio de última geração e espaços de trabalho dedicados a comunidade artística. Uma grande escadaria em curva conecta o novo foyer, no pavimento térreo, a varanda, e o teatro Playhouse, além de oferecer um espaço público exclusivo para a comunidade local de Geelong.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

"Crescer em Geelong e agora ver o Centro de Artes na Ryrie Street se concretizar, me deu muito orgulho. Não é sempre que nos envolvemos em projetos internacionais e utilizamos nossa experiência para entregar um projeto como esse”, disse Mark.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Martin Foley MP, Ministro das Indústrias Criativas, diz que a revitalização anuncia uma nova era para o Centro de Artes. - “O Centro de Artes Geelong é o coração da comunidade criativa de Geelong - foi construído após moradores apaixonados pressionarem as autoridades e arrecadarem fundos, para que o centro celebrasse os talentos locais e trouxesse o melhor do meio criativo para a região. Trinta e oito anos depois, a comunidade cresceu e o Centro de Artes Geelong também. Estamos orgulhosos de apoiar este último capítulo e o crescimento da região como um centro criativo”, disse o ministro Foley. A reforma foi possível graças ao apoio do governo de Victoria.

© Rory Gardiner
© Rory Gardiner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Geelong VIC 3220, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Artes Geelong / Hassell" [Geelong Arts Centre / Hassell] 19 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943983/centro-de-artes-geelong-hassell> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.