Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura

Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraEscritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, IluminaçãoEscritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de InterioresEscritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaEscritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Mais Imagens+ 9

Curitiba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dsgnselo, F.Way, Líder Interiores, Michelangelo Mármores do Brasil, Portobello, Tresuno
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Porta, Janela
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede da Iterum Internacional reflete a solidez da empresa que atua desde 2005 no mercado de importações. Localizada no bairro Ecoville, em Curitiba, o escritório ocupa uma laje corporativa de 210 m² num edifício com fachada envidraçada em todas as faces. A partir de um programa muito simplificado, foi possível distribuir todas as áreas com qualidade, sem comprometer a vista, iluminação natural e permeabilidade entre todos os ambientes.

Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios
Layout
Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela
© Eduardo Macarios

As circulações verticais do edifício estão no centro da torre, o que permitiu uma distribuição de fluxos muito organizada. A partir do elevador se tem um eixo horizontal com acessos em cada extremidade, sendo um acesso destinado aos colaboradores da empresa e o outro reservado aos clientes, onde se localiza a marca da empresa, que já os direciona para sala de reunião principal. A área operacional se configura como um open space, são 20 estações de trabalho divididas em dois setores, mantendo a comunicação e integração entre todos os funcionários. As circulações são amplas e bem definidas, há unidade entre todos os ambientes e elementos utilizados, o que gera ainda mais amplitude e harmonia espacial. 

Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

A marcenaria é marcada por grandes volumes, principalmente na área central do escritório, camuflando áreas de serviço ou armários. Foi utilizado acabamento ebanizado nos painéis e alguns móveis soltos em madeira Louro Preto, como bancadas de apoio que centralizam as impressoras e materiais de trabalho. Estes acabamentos mais sóbrios contrastam com as paredes e estações de trabalho brancas. As divisórias de vidro com persiana interna, permitem transparência e privacidade quando necessário, além da sensação de leveza no espaço. Os painéis de granilite se destacam na composição como uma textura natural, foram utilizados em paredes relevantes, onde se encontram os dois acessos. 

Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

O Mármore nacional Grigio é o foco principal do lounge que se integra a sala de reuniões através grandes portas de correr. Este espaço foi uma solicitação dos sócios que recebem muitos clientes e fornecedores, então foi proposto um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo despojado com poltronas e uma grande bancada de apoio para bebidas e equipamentos. A vista para um dos principais parques da cidade ficou reservada para esses dois ambientes. A iluminação em grande parte é indireta, com foco onde necessário. Nas estações de trabalho foram utilizados pendentes lineares acompanhando o eixo das mesas, e nas circulações algumas arandelas pontuais para proporcionar mais conforto no final do dia. Por fim, o espaço gerado é muito funcional e organizado, o escritório transmite com clareza a seriedade da empresa e o perfil dos seus sócios.  

Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura - Janela
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório 1901 / Belotto Scopel Tanaka Arquitetura" 20 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943980/escritorio-1901-belotto-scopel-tanaka-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.