Templo dos Degraus / Sameep Padora & Associates

Templo dos Degraus / Sameep Padora & Associates

© Edmund Sumner© Edmund Sumner© Edmund Sumner© Edmund Sumner+ 16

Nandyala, Índia
  • Arquitetos Responsáveis:Sameep Padora & Associates
  • Equipe De Projeto:Sanjana Purohit, Vami Sheth, Aparna Dhareshwar, Kunal Sharma
  • Cliente:Anushree Jindal, JSW Cement
  • Cidade:Nandyala
  • País:Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do projeto era projetar um templo, para os moradores das aldeias ao redor de Nandyal. No solo seco da região, a principal preocupação era fornecer um espaço, que combinasse as expectativas socioculturais de um templo, com a estrutura ecológica e a dinâmica do local. O entorno imediato é composto por fazendas de algodão e de cultivo de pimenta, abastecidas por um antigo sistema de canais, secos no momento.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner
Plantas
Plantas
© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

Desta forma, a estratégia ecológica do templo foi iniciada com o reabastecimento das águas subterrâneas. O excesso de água proveniente das pedreiras de calcário foi levado a um poço de recarga inferior, também conhecido como "kund". Os bancos eram imaginados como um espaço social, à maneira de um "ghat" tradicional; um lance de degraus que leva a um corpo d'água. Este processo construtivo com terra e água em degraus é um símbolo do patrimônio arquitetônico da Índia, como se vê nos "ghats" da antiga cidade de Benaras.

© Edmund Sumner
© Edmund Sumner

O planejamento do templo foi baseado em um exemplar do século X, para a mesma divindade em Tirupathi, no sul da Índia, e outros santuários similares, como o de Balaji e Varahaswamy e um Pushkarini (tanque de água). O processo de construção utilizou lajes de calcário preto disponíveis na região, que configuraram o corpo principal do templo. O mesmo perfil também incorporou o piso e o plantio na metade inferior do corpo do templo, de forma a proteger contra o calor. O mesmo degrau em pedra, se transforma em um ghat, ou seja, os lances dão acesso a água.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gudipati Gadda St, Telugu Peta, Nandyala, Andhra Pradesh 518501, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Templo dos Degraus / Sameep Padora & Associates" [Temple of Steps / Sameep Padora & Associates] 18 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943872/templo-dos-degraus-sameep-padora-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.