Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 2 de 41Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 3 de 41Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 4 de 41Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 5 de 41Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos Responsáveis: Lyndon Neri, Rossana Hu
  • Equipe De Projeto: Nellie Yang (Diretor Associado, Arquitetura), Ellen Chen (Associado e Gerente de Projetos),Jerry Guo (Associate), Utsav Jain,Josh Murphy,Gianpaolo Taglietti,Zoe Gao,Susana Sanglas,Lili Cheng, Brian Lo (Diretor Associado, Designer de Produto)
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 5 de 41
© Pedro Pegenaute

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o investidor do Aranya convidou Neri & Hu a projetar um centro de artes em sua comunidade costeira, eles aproveitaram a oportunidade para questionar noções de espaço para a arte versus o espaço comunitário.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 2 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 7 de 41
© Pedro Pegenaute

Apesar do desejo por um centro de artes, Aranya, como comunidade, apresentou uma forte ênfase na natureza espiritual de sua ideologia e estilo de vida, uma união com o meio ambiente. Portanto, o projeto é tanto sobre o pátio interno, um espaço comunitário para os residentes, quanto sobre os objetos expostos no centro.

Croqui

Inspirando-se na sazonalidade das águas oceânicas próximas (azul e calmo no verão, congelada no inverno), o projeto tenta encapsular a maravilha natural da água em seu núcleo.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 3 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 8 de 41
© Pedro Pegenaute

O projeto maximiza seu impacto externo, mas esculpe uma geometria cônica pura no centro, com um anfiteatro escalonado. O espaço vazio central pode ser reconfigurado e usado de várias maneiras, com presença de água ao encher, mas também com desempenho funcional e um local de reunião, quando a água é drenada.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 27 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 4 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 13 de 41
© Pedro Pegenaute

As galerias se beneficiam da integração do espaço público, mas também tornam o projeto muito mais do que um local para expor, mas também para compartilhar.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 14 de 41
© Pedro Pegenaute

Dentro do volume há uma série de espaços interligados nos quais os visitantes podem andar livremente, subindo lentamente, desfrutando de um percurso coreografado com vistas direcionadas para dentro e para fora. Os espaços da galeria tratam do prazer da arte. Esse projeto não é diferente nesse sentido, um caminho em espiral que conduz à todos os espaços incentiva a continuar impulsionado pelo desejo de ver mais.

Corte
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 18 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 20 de 41
© Pedro Pegenaute

Começando na área inferior com o café, a galeria multiuso e um anfiteatro ao ar livre, o percurso guia os visitantes por cinco galerias distintas, culminando na cobertura, onde atividades em 360 graus podem ser vistas acontecendo abaixo.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 25 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 26 de 41
© Pedro Pegenaute

Compostos principalmente por concreto texturizado, com e sem agregados, a fachada e a materialidade do volume são de natureza pesada, como uma rocha sólida que se assenta firmemente no ambiente em mudança. As superfícies lisas refletem o céu em mudança, enquanto as unidades modulares retomam o jogo de luz e sombras ao longo do dia.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 12 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 11 de 41
© Pedro Pegenaute

Os elementos de bronze atuam como destaque na fachada para capturar a luz e chamar a atenção para a entrada de cada galeria. Iluminação e detalhes personalizados adicionam um toque de complexidade à paleta modesta. À noite, os módulos abertos deixam a luz refletir, a edificação é uma joia no centro desta comunidade costeira.

Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 10 de 41
© Pedro Pegenaute
Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 9 de 41
© Pedro Pegenaute

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Block 4, South Zone, Aranya Golden Coast Community, Beidaihe New District, Qinhuangdao, Hebei, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Artes Aranya / Neri&Hu Design and Research Office" [Aranya Art Center / Neri&Hu Design and Research Office] 15 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943694/centro-de-artes-aranya-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.