Sanitários PuNantou / Edge Studio

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, ConcretoSanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, JardimSanitários PuNantou / Edge Studio - Imagem 4 de 28Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de ExteriorSanitários PuNantou / Edge Studio - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Edge Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhuoheng Fu
  • Arquitetos Responsáveis : Zhuoheng Fu
  • Equipe De Projeto: Guolin Liu, Zhipeng Li, Xinyi Chang, Aijun Gao
  • Client E: Nanshan District City Administration
  • Gestor Do Projeto: Yong Tang
  • Consultoria De Engenharia: Meisong Zhang
  • Consultoria De Paisagismo: Hongju Huang
  • Consultoria De Fachada: Yancai Ning, Gaoyun Chen
  • Consultoria De Interiores: Zan Deng
  • Consultoria De Iluminação: Fan Zhou
  • Cidade: Shenzhen
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Zhuoheng Fu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma floresta no sudoeste do cruzamento da Avenida Shennan com a Avenida Nanshan, em Shenzhen. A vegetação tem copas mais altas do que quinze metros, com os galhos principais superiores a três metros. Os galhos e folhas são luxuriantes no verão, sombreando os caminhos, realidade rara nas áreas centrais da cidade.

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior
© Zhuoheng Fu
Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior
© Zhuoheng Fu

O novo banheiro público abriga 8 sanitários para mulheres, 7 para homens, banheiros acessíveis, uma sala de cuidados para bebês e uma sala de gerenciamento. Se todas essas funções estiverem contidas em um único edifício, a área cobriria mais de 80 metros quadrados e algumas árvores seriam cortadas. No entanto, o bosque é originalmente o proprietário do local, e fizeram exigências em relação a preservação da vegetação.

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior
© Zhuoheng Fu
Corte

Com a determinação de reter todas as árvores, o projeto focou em como evitar o sistema de raízes principal das árvores na fundação estrutural. De acordo com a função da construção, dividimos o projeto em quatro unidades semelhantes e  pequenas. A parte mais fina dessas unidades é a entrada e no seu centro o espaço fica mais amplo, onde se alocam os sanitários. 

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© Zhuoheng Fu
Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© Zhuoheng Fu

A altura do edifício é limitada a menos de 3,2 metros, de acordo com a localização dos ramos dos troncos. Quatro unidades inferiores e pequenas estão localizadas cuidadosamente além do alcance das raízes, e a relação entre eles parece aleatória, mas na verdade é afirmativa, uma vez que são as regras naturais que formataram essa implantação. Como resultado, o pequeno pátio que, por acaso se formou, acaba por organizar a entrada de cada unidade, preservando ainda os caminhos originais da floresta.

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© Zhuoheng Fu
Sanitários PuNantou / Edge Studio - Imagem 4 de 28
© Zhuoheng Fu

Cada unidade é equipada apenas com duas colunas, dispostas no eixo central do interior, para garantir que a fundação da coluna fique longe da raiz. Dessa maneira, o tamanho do baldrame da fundação, que desempenha um papel estabilizador, pode ser reduzido, de modo que a escavação pode ser reduzida ainda mais para proteger o sistema.

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Interiores, Concreto
© Zhuoheng Fu
Detalhe
Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Interiores
© Zhuoheng Fu

Para ser mais adequado e reduzir o tamanho dos componentes, escolhe-se trabalhar com uma estrutura de aço no telhado. A estrutura da cobertura é um sistema de de aço com zinco e a vedação é um sistema autoportante de alumínio. Com o desenho da cornija de dupla camada, ele se torna um telhado integrado, completamente separado da estrutura abaixo. Este é um telhado "flutuante". A parede externa é responsável apenas por sua própria carga. O espaço coberto liberado pela densa parede de metal cinza escuro acomoda a hidráulica do equipamento. Essas quatro pequenas unidades aparecem na trilha e vivem sob o dossel da floresta. As quatro unidades e o telhado baixo e suave, redefinem o espaço sob a floresta, que os arquitetos chamam de "jardim de folhas".

Sanitários PuNantou / Edge Studio - Fotografia de Exterior
© Zhuoheng Fu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Honghuayuan Garden-Community Park, Nanshan District, Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sanitários PuNantou / Edge Studio" [Nantou Public Toilet / Edge Studio] 19 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943638/sanitarios-punantou-edge-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.