Berçário T / Uchida Architect Design Office

Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 2 de 15Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 3 de 15Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 4 de 15Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 5 de 15Berçário T / Uchida Architect Design Office - Mais Imagens+ 10

Dazaifu City, Japão
  • Engenharia Estrutural: YS
  • Construtor: Nagata kensetsu
  • Cliente: Chikushi Nursery School
  • área Do Terreno: 425 m²
  • Cidade: Dazaifu City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 2 de 15
© Hiroyuki Kawano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A escola maternal construída em Dazaifu, uma cidade localizada perto de Fukuoka, precisou ser ampliada para duas faixas etária, a fim de aumentar a acomodação das crianças. Considerando o declínio nacional da taxa de natalidade, o número de crianças acomodadas pode diminuir no futuro próximo. A construção desse anexo, portanto, tem 9 metros de extensão, sem elementos estruturais no interior do edifício, o que se torna muito útil para conversões (sala de jogos, etc.).

Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 6 de 15
© Hiroyuki Kawano

Essa extensão sem elemento estrutural no interior é conquistada aplicando uma viga treliçada de madeira à estrutura da cobertura. Todas as paredes de apoio da estrutura estão dispostas no perímetro do edifício. Agora, este edifício está dividido em duas salas infantis e banheiros, mas é possível converter em uma grande sala única no futuro.

Estrutura

Essa viga de madeira é montada na fábrica e transportada para o local da construção por um caminhão. Uma junta complexa é montada na fábrica e outra relativamente fácil é montada no canteiro de obras. Essa solução acrescenta precisão na construção e reduz o período de construção.

Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 5 de 15
© Hiroyuki Kawano

Cada estrutura do edifício é expressa como parte da arquitetura interior, como a materialidade do forro e parede. Isso é realizado para atender à solicitação do cliente de que o espaço de acolhimento das crianças fosse cercado por madeira, além de também reduzir o custo da construção.

Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 9 de 15
© Hiroyuki Kawano
Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 10 de 15
© Hiroyuki Kawano

Além disso, ao diminuir o pé direito, o comprimento da madeira foi reduzido e o volume do ar-condicionado também. O pé-direito é de 2,2 metros no espaço mais baixo, de modo que um adulto não se sente oprimido devido ao efeito da geometria irregular do teto e da abertura trapezoidal.

Nota: Publicado originalmente em 3 de julho de 2016.

Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 3 de 15
© Hiroyuki Kawano
Berçário T / Uchida Architect Design Office - Imagem 4 de 15
© Hiroyuki Kawano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dazaifu, Fukuoka, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Berçário T / Uchida Architect Design Office" [T-Nursery / Uchida Architect Design Office] 08 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943152/bercario-t-uchida-architect-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.