Escola Poan Educação / Panda Office

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  • Arquitetos: Panda Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  GL YANG
  • Arquiteto Responsável :JC Lin
  • Equipe De Projeto:CUN PANDA Design Team
  • Cliente:Poan Education
  • Coordenador Do Projeto:LELE Brand Strategy
  • Cidade:Zhangzhou
  • País:China
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Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Yunxiao, uma cidade no do sul de Fujian, na China. Com o desenvolvimento nos últimos anos, a geração mais jovem geralmente busca oportunidades de emprego fora de sua cidade natal. Como resultado, seus filhos são deixados sob cuidado dos avós, e se tornam a conexão entre as famílias. Entretanto, os pais gostariam de oferecer uma melhor educação aos filhos, de forma a prepará-los para o futuro, no entanto, eles têm um choque de realidade.

A homogeneidade dos métodos de educação infantil é um problema comum, que a maioria das cidades dos subúrbios da China enfrenta, principalmente devido à falta de instalações e escassez de educadores. Desta forma, realizamos pesquisas e análises sistemáticas, para nos adaptarmos ao ambiente educacional das crianças locais.

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O projeto foi baseado no método de pirâmide proposto pelo educador holandês Van Kuyk, que combina abordagens holísticas e tradicionais, com o objetivo de desenvolver e promover naturalmente a autogestão das crianças, além de incentivar o aprendizado dos professores de formas alternativas. Neste método, os professores desempenham o papel de orientadores e desafiadores, de forma a mudar fundamentalmente o modelo tradicional de ensino, no qual os professores são gestores.

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Análise Geográfica do Projeto
O projeto está localizado em uma área comercial do município, com transporte de fácil acesso. O espaço, com apenas um pavimento, é pequeno e restrito, portanto, tivemos que realizar uma pesquisa de posicionamento sistemático, para projetar e planejar ao público alvo.

Estratégias de Projeto
O objetivo deste projeto foi criar um espaço multifuncional, no qual crianças e professores possam explorar, brincar e aprender juntos. Primeiramente, analisamos as linhas originais do edifício e reconstruímos o térreo da antiga loja comercial, criando duas áreas integradas.

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Dez cilindros com tamanhos diferentes foram dispostos nas duas áreas, como cogumelos espalhados pela floresta. Este layout não apenas aprimora a composição do espaço, mas também ajuda as crianças no desenvolvimento de sua capacidade de exploração, além de cultivar e construir um espaço cognitivo.

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Estudos contemporâneos apontam que a cognição espacial em crianças está se mostrando tão importante, quanto as habilidades verbais e matemáticas, e que, uma maior dificuldade na exploração espacial pode levar ao aumentar do tamanho do hipocampo, bem como do número de células nervosas.

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Através dos cilindros, planejamos as linhas dinâmicas verticais e horizontais do espaço, de forma que as crianças possam explorar e brincar livremente no ambiente. Ao mesmo tempo, também incluímos diferentes atributos funcionais na composição.

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Por exemplo, através da conexão do cilindro de acrílico transparente, as crianças podem observar o espaço de diferentes ângulos, enquanto caminham por dentro deles, assim estimulando suas funções físicas e enriquecendo sua experiência espacial.

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O arco representa proteção, desta forma, utilizamos a tensão da forma para induzir a imaginação.

De forma a facilitar a comunicação entre os professores e as crianças, prateleiras foram dispostas nas circulações. Já o escorregador e piscina de bolinhas, sempre foram os favoritos das crianças.

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A escala do projeto também foi considerada, permitindo que os professores possam brincar livremente com as crianças. O piso de vidro é o toque final do projeto, para incentivar os pequenos guerreiros. Embora o playground seja pequeno, ainda é o melhor lugar para as crianças se comunicarem.

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As escadas que levam ao segundo e terceiro pavimento foram revestidas com um tecido macio e espesso, garantindo a passagem das crianças e reduzindo possíveis acidentes.

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As salas de aula foram separadas por grandes recortes de vidro em forma de arco, para aumentar a transparência do espaço e ampliar o ambiente.

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Uma sala de aula bidirecional flexível também foi projetada. O espaço é fechado por uma porta oculta de correr, de modo a proporcionar às crianças e aos professores um espaço flexível de ensino para diferentes cursos. Esta estratégia também ajuda a romper o "ensino em sala de aula", tradicional do jardim de infância, de forma a oferecer áreas mais interessantes para os alunos, proporcionando aos professores um ensino mais interativo, com participação igual no processo de construção de conhecimento.

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Muitas crianças, na mesma situação, ainda existem na China. O projeto espera fazer mais pelas crianças chinesas, proporcionando uma melhor educação e construção cooperativa do ensino, assim educando o pequeno sucessor do futuro.

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Galeria do Projeto

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Sobre este escritório
Cita: "Escola Poan Educação / Panda Office" [Poan Education / Panda Office] 06 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943063/escola-poan-educacao-panda-office> ISSN 0719-8906

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