Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi

Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de InterioresApartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Banheiro, VidroApartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simone Furiosi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aparici, CE.SI. Ceramica, Cielo, EQUIPE CERAMICS, Flos, Mosaic Del Sur, Normann Copenhagen, Quadro Design
  • Arquitetos Responsáveis: Atelierzero, Tommaso Giunchi
  • Cidade: Milão
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Simone Furiosi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O que era um antigo escritório foi transformado em uma unidade residencial, com estilo vintage, criando um ambiente agradável e acolhedor, onde diferentes materiais coexistem. O grande desafio do projeto foi criar um espaço aberto e iluminado, de forma que a luz fosse filtrada por toda a casa. Como consequência, o pavimento social foi disposto como um grande espaço vazio, com o volume da escada no centro.

Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Simone Furiosi
Planta - Térreo
Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Madeira, Vidro
© Simone Furiosi

O coração do projeto é o volume da escada em madeira, que conecta a área de estar aos dormitórios, um elemento arquitetônico que pode ser interpretado como um projeto especial dentro do projeto integral. O pavimento superior abriga a sala de estar, estúdio, cozinha e área de jantar, onde uma parede de armazenamento, sob medida, configura um plano de fundo interessante, enquanto os quartos e closet foram dispostos no pavimento inferior.

Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada
© Simone Furiosi

Acabamentos específicos foram definidos pelos proprietários, de forma a enriquecer o ambiente, como, granilite para o piso, referindo-se à arquitetura milanesa clássica, combinadas com madeira, com o intuito de tornar o espaço mais aconchegante, e ladrilhos, com toques em verde e amarelo configurando uma identidade aos banheiros e a cozinha. Outro ponto de destaque do apartamento é um pequeno jardim, com vista para a cozinha. O jardim abriga um cômodo externo, separado do volume principal, destinado à área de estudo e relaxamento.

Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi - Fotografia de Interiores, Cozinha, Vidro, Bancada
© Simone Furiosi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Milão, Região Metropolitana de Milão, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento TP3 / Atelierzero + Tommaso Giunchi" [TP3 Apartment / Atelierzero + Tommaso Giunchi] 07 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/943052/apartamento-tp3-atelierzero-plus-tommaso-giunchi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.