Jardim de Infância Playville / NITAPROW

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 2 de 20Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 3 de 20Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 4 de 20Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 5 de 20Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: NITAPROW
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  266
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ketsiree Wongwan
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3M, Adobe, Aluinch, AutoDesk, BIW, Champaca, Feltech, HABA, Melos, NewMat, Nowa, QuBits, Royal Grass, Unicom.
  • Arquitetos Responsáveis: Nita Yuvaboon, Prow Puttorngul
  • Equipe De Projeto: Kuakunya Maneepairoj, Piyaporn Rattananukul, Chatchai Chaipara, Pintusorn Chantranuwat
  • Cliente: Playville93 Co.,Ltd.
  • Consultoria: Park & Garden Co.,Ltd.
  • Construtora Principal: Siammaithai Decor and Son (1997) Co.,Ltd.
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 12 de 20
© Ketsiree Wongwan

Descrição enviada pela equipe de projeto. A natureza é de longe o melhor campo de aprendizado, por isso, era importante incorporar conscientemente alguns de seus aspectos intrigantes no design thinking deste projeto. Conceber vários "terrenos arquitetônicos" e estruturas topográficas como ferramentas para incentivar bebês e crianças a se movimentarem de inúmeras maneiras, como um dos métodos mais fundamentais para ajudá-los a explorar completamente suas habilidades físicas e cognitivas. A diversidade geológica da natureza nos deu uma vantagem em combinar as quatro zonas programáticas.

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 15 de 20
© Ketsiree Wongwan
Planta - Térreo
Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 16 de 20
© Ketsiree Wongwan

Hall de entrada - o nevoeiro e o túnel da árvore.
A película em degradê, o piso coberto de madeira, as paredes, armários e arcos se unem para sugerir uma entrada sólida, aconchegante e encantadora. Os pisos de madeira mudam para pisos de baixo impacto.

Sala de transição - a colina e a toca.
Uma plataforma de madeira elevada criou um espaço para escalar e deslizar, formando um esconderijo abaixo dela. O terreno elevado está fisicamente conectado à área de recreação e visualmente conectado à área externa coberta.

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 2 de 20
© Ketsiree Wongwan

Área coberta ao ar livre - a duna e o oásis.
Especialmente localizado ao longo da fachada mais protegida do sol, voltada para leste, é possível mergulhar em um poço de areia, e pular no trampolim enquanto se observa as criaturas de quatro patas vagando pelo pátio abaixo.

Principal área de lazer - a ilha e os lagos.
Os blocos de espuma personalizados são unidos para formar a piscina. A ênfase foi dada à criação de percursos de circulação contínua ao redor do playground e da ilha, preenchendo o desejo incontrolável de repetição dos pequenos.

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 3 de 20
© Ketsiree Wongwan

Várias claraboias foram posicionadas uniformemente em toda a área principal de jogos . Como a maioria das paredes externas enfrenta a forte luz solar do sul e oeste, uma grande fachada de vidro, juntamente com um sistema de telas de feltro, foi escolhida para manter a conexão visual entre o interior e o exterior enquanto reduz o ganho de calor solar e melhora o desempenho acústico do playground. A partir de uma unidade quadrada no topo, que se transforma gradualmente em um círculo através de 21 variações, a abertura aumenta à medida que a tela alcança o solo. 

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 9 de 20
© Ketsiree Wongwan
Corte
Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 13 de 20
© Ketsiree Wongwan

Estas salas contém cortinas em feltro exibindo luzes e sombras, semelhantes àquelas encontradas na natureza, a medida que transcorre o dia. As imagens da paisagem natural e das criaturas selvagens foram impressas de forma discreta em cada unidade como parte de uma imagem maior.  A escala e a sutileza de toda a tela desafiam os espectadores a darem um passo atrás, pois a imagem só se torna nítida com a distância e perspectiva certas. A integração do ambiente natural com este ambiente protegido cria uma combinação bastante incomum de serenidade e emoção, uma condição ideal para estabelecer a curiosidade e a atenção no momento de desenvolvimento cognitivo e social.

Jardim de Infância Playville / NITAPROW - Imagem 11 de 20
© Ketsiree Wongwan

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim de Infância Playville / NITAPROW" [Playville Day Care / NITAPROW] 28 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942471/jardim-de-infancia-playville-nitaprow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.