Pavilhão In Absence / Edition Office + Yhonnie Scarce

Pavilhão In Absence / Edition Office + Yhonnie Scarce

© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking© Ben Hosking+ 26

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Edition Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  79
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Ben Hosking
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Scent Australia, Tasmanian Timber, Unonovesette, Woca
  • Equipe De Projeto:Kim Bridgland, Aaron Roberts, Yhonnie Scarce
  • Clientes:National Gallery of Victoria
  • Engenharia:Farrar D
  • Paisagismo:Edition Office and Yhonnie Scarce
  • Consultoria:Zena Cumpston
  • Construtora:CBD Contracting
  • Cidade:Melbourne
Mais informaçõesMenos informações
© Ben Hosking
© Ben Hosking

In Absence é a quinta Comissão Anual de Arquitetura NGV, e convida o público a entender melhor a falácia e o legado contínuo a partir da premissa da Terra Nullius, que declarou a Austrália como um vazio à espera de propriedade, revelando e celebrando mais de 3000 gerações de arte, engenharia e agricultura indígena.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Dentro do contexto do jardim, a forma exterior elementar da torre exerce uma presença tangível sobre a Galeria Nacional do Jardim de Victoria e sobre as pessoas que se aventuram dentro dela, afirmando um anseio de ser sentida e testemunhada à medida que se eleva para atender à escala e à estatura da célebre Galeria Roy Grounds. Este diálogo entre as duas estruturas convida a consciência de como a cultura e a história se entrelaçam dentro de nossa arquitetura, e quem viveu a experiência está incluído neste patrimônio construído. 

© Ben Hosking
© Ben Hosking
Planta
Planta
© Ben Hosking
© Ben Hosking

O vazio dentro do centro da torre, a falsa ausência de um povo, leva o público para dentro de um par de salas gêmeas cuja forma e escala fazem referência às habitações permanentes de pedra e palha. Essas cavidades também lembram as formas interiores das árvores carbonizadas fumegantes, utilizadas pelas comunidades indígenas para preservar enguias e peixes capturados nas sofisticadas armadilhas de pedra encontradas em muitas regiões e cursos d'água ao redor da Austrália.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Os materiais utilizados para a construção da obra foram propositadamente singulares, com tábuas de madeira de cor preta, serradas e espessas, envolvendo a totalidade da estrutura. Este elemento e textura singular estabeleceu a presença física da obra e dos espaços esculpidos dentro dela como o local de interação para um público. Do interior da obra, esta superfície escura e texturizada emoldura o céu à medida que a luz solar penetre e atravessa as duas câmaras centrais como uma dança lenta e sincronizada. 

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Os 1600 Murnong de vidro preto feitos à mão e que enfeitam as paredes internas destacam a cultura das comunidades indígenas australiana. Eles ainda aparecem simultaneamente como formas antropomórficas representando o corpo, a cultura indígena e a tradição, camuflando as câmaras internas com o espírito e a resiliência de 60.000 anos de presença humana e sua conexão com o país. Outras referências a óleo de peixes ou enguias, água, seiva medicinal de árvores, peixes e sanguessugas, e o mapeamento metafórico dos cursos d'água e das estrelas, tudo isso está ligado às narrativas e declarações da estrutura de uma falsa ou oculta história. 

© Ben Hosking
© Ben Hosking

A introdução do cheiro dentro do trabalho visa elevar as qualidades sensoriais da experiência, e permite que o público se sinta realmente dentro dos ecos narrativos do trabalho.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Uma paisagem formada pela grama vermelha, Murnong e basalto ao redor da torre, refere-se às longas tradições de fabricação de ferramentas, construção e produção agrícola extensa e sofisticada.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

In Absence procura usar estratégias arquitetônicas contemporâneas (local, programa, estrutura, material), combinadas com o potencial semiótico da arquitetura, da arte e da paisagem para revelar histórias ressonantes e, ao fazê-lo, rejeitar a sistemática negação, destruição e apagamento do conhecimento e da memória aborígine (agricultura, engenharia) como parte de uma estratégia colonial para legitimar a despossessão.

© Ben Hosking
© Ben Hosking

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão In Absence / Edition Office + Yhonnie Scarce" [In Absence Pavilion / Edition Office + Yhonnie Scarce] 27 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942414/pavilhao-in-absence-edition-office-plus-yhonnie-scarce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.