25° Apartamento / KIRI Architects

25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Cama25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Vidro25° Apartamento / KIRI Architects - Mais Imagens+ 3

  • Arquitetos: KIRI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  85
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ikuya Sasaki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Grohe, Normann Copenhagen, Panasonic
  • Arquiteto Responsável: Keisuke Kiri
  • Construtora: Renovation Craft
  • Tradução: Hideto Chijiwa
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Cama
© Ikuya Sasaki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao invés de permitir que a planta do prédio definisse o projeto em termos de layout, 5 grandes móveis, variando em tamanho e proporção, foram colocados dentro do espaço habitacional. Os móveis estão alinhados em 25 graus à malha existente - criando assim uma série de espaços triangulares.

25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Ikuya Sasaki
Planta
25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Ikuya Sasaki

O segmento diagonal da geometria triangular não apenas introduz uma nova malha, mas a dimensão alongada em comprimento, criando diversos usos como armários e bancadas, dentro de um espaço pequeno. Além disso, cria-se uma experiência única que acolhe diferentes funções como um espaço de estudos fechado que se amplia gradualmente à medida que se adentra ou em uma sala de jogos infantis que se abre e possibilita a máxima visibilidade aos pais. Um longo corredor pintado de branco é posicionado no lado leste para capturar o máximo de luz natural da abertura leste-oeste e permitir que o vento flua por todo o espaço.

25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Ikuya Sasaki

Os extensos móveis também servem para ocultar as instalações elétricas dos equipamentos. Esses móveis se tornam não apenas estantes de livros, armários para aparatos áudio-visuais e depósitos em geral, mas são o centro do projeto, acomodando todas as interfaces necessárias.

25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Bancada
© Ikuya Sasaki

Este projeto busca abordar o existente, ao mesmo tempo em que cria uma nova sensação de opulência. Um desvio da ordem convencional "estrutura-acabamento-espaço" reimaginando o lugar como "estrutura-espaço-acabamento". Inverter o vernáculo e, ao invés disso, focar em destacar a multiplicidade de momentos no novo espaço.

25° Apartamento / KIRI Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Ikuya Sasaki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hokkaido, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "25° Apartamento / KIRI Architects" [25° Apartment / KIRI Architects] 28 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942407/25-degrees-apartamento-kiri-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.