Casa SR-1 / SPNG Architects

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Balcão
© Hiroyuki Oki

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, VidroCasa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, VidroCasa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, BalcãoCasa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCasa SR-1 / SPNG Architects - Mais Imagens+ 29

phường 14, Vietnã
  • Arquitetos: SPNG Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  162
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dong Tam, Dulux, Panasonic, Philips Lights, Toto
  • Arquitetos Responsáveis : Tran Ngoc Thach
  • Equipe De Projeto: Tran Ngoc Thach, Nguyen Trung Thanh
  • Cliente: Nguyen Trung Hieu
  • Construtor: Phu Thinh Hoang Company
  • Cidade: phường 14
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa SR-1 está localizada em um terreno de 37m², de frente para a luz solar oeste, cercada por terra árida, sem vegetação e cheia de casas típicas da cidade de Ho Chi Minh, quase todas com pouco ou quase nenhum jardim e coberturas de concreto ou metálica.

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Vidro
© Hiroyuki Oki
Planta - Terceiro Pavimento
Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Prateleira
© Hiroyuki Oki

Os clientes são pessoas que trabalham no campo das artes, que amam a atmosfera natural, árvores e animais. Eles queriam construir uma casa de 4 pavimentos para atender às necessidades de seu estilo de vida e profissão. O projeto foi, portanto, pautado em três valores principais: tranquilidade, comportamento com o contexto da vizinhança e conexão mais próxima entre pessoas e natureza.

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki

Os clientes nasceram e moram hoje em uma espaçosa casa rural de um pavimento, com espaços que se conectam para que todos na família tenham um relacionamento muito próximo. Com base nessa memória, o projeto abre vistas de espaços comuns, como sala de estar, sala de jantar e espaço de desenho. Por outro lado, a separação no espaço interior é limitada pela minimização de paredes de tijolo maciço, favorecendo o uso do vidro e permitindo um espaço contínuo. Assim, as pessoas podem se reunir facilmente e se sentir tão próximas quanto a casa de sua infância.

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Hiroyuki Oki

Respondendo ao contexto, uma das principais soluções para a arquitetura da casa é a instalação de um sistema de vasos de plantas pendurado na fachada. O sistema não apenas evita a luz solar intensa à tarde, mas também limita a vista de fora para dentro da casa. Portanto, o espaço interior se torna mais silencioso, privado e seguro. Essa fachada fornece um fluxo frio de vapor e oxigênio não apenas para o proprietário, mas também para todos os que os rodeiam.

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores
© Hiroyuki Oki
Corte
Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Balcão
© Hiroyuki Oki

O espaço da casa, após sua conclusão, é caracteristicamente verde e tranquilo. É um ambiente que ajuda as pessoas a voltarem a si mesmas para restaurar e desenvolver uma mente pacífica e rica. É um item obrigatório em uma cidade movimentada, com temperaturas extremas, tráfego intenso e poluição do ar e sonora alarmante.

Casa SR-1 / SPNG Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa SR-1 / SPNG Architects" [SR-1 House / SPNG Architects] 24 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942305/casa-sr-1-spng-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.