Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de ExteriorRestaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, Madeira, ConcretoRestaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de ExteriorRestaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, ConcretoRestaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: INS Ilaria Nava Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:atelier XYZ
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Systems Incorporated, Ceramiche Caesar, Elle Esse, Elysium, Flos, GRAPHISOFT, Mapei, NewTek, Nulli, Paver, Platek, Ravaioli Legnami, Robert McNeel & Associates, Rockwool Italia, SIMES, Schüco, Self Style, Venest
  • Arquitetos Responsáveis: Ilaria Nava
  • Equipe De Projeto: INS Ilaria Nava Studio (Ilaria Nava, Alessandra Rosara, Guido Genovesi)
  • Clientes : SPA Groane S.r.l.
  • Engenharia: Milan Ingegneria S.r.l. (structural engineering), NT Engineering S.r.l. (mechanical engineering), TLC S.r.l. (electrical engineering)
  • Paisagismo: INS Ilaria Nava Studio
  • Consultoria : AP Design (interior design)
  • Construtor: Bruedil S.r.l.
  • Cidade: Cesate
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior
© atelier XYZ

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço arquitetônico do restaurante é composto de diagonais inesperadas que dividem o espaço, abrindo sua parte mais íntima - um espaço côncavo central exposto ao sul - à natureza. O edifício, simbioticamente, torna-se o volume que protege a natureza e chama a atenção do visitante para se conectar a ela, onde o deck de madeira se torna palco da vegetação. 

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior
© atelier XYZ

Esses espaços externos aprimoram a relação entre o homem e natureza, graças ao uso da madeira especialmente projetadas, um sistema de cobertura organizado em planos que se cruzam, e que também são um elemento característico do interior do restaurante. 

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, Concreto
© atelier XYZ
Planta - Pavimento Térreo
Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior
© atelier XYZ

O uso generoso de madeira no pátio, com a cobertura de cedro e o deck de Ipê, cria uma conexão visual, espacial e material com a floresta. A fachada principal, com orientação a oeste e paralela à estrada, é caracterizada por um conjunto de painéis verticais que, à noite, criam um padrão sedutor de luz e sombra. Esses painéis, além de proteger o espaço interno, ao entardecer, fornecem uma barreira acústica e visual em relação à estrada.

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, Madeira, Concreto
© atelier XYZ

O projeto estrutural desafiador é um dos elementos valiosos do edifício: o telhado inclinado é projetado como uma combinação de planos que se cruzam com vãos de 20 metros. Esta solução explora os espaços internos para criar um único espaço aberto e criar longas fachadas de vidro sob a ampla varanda. O vidro no pátio externo é composta por grandes portas fixas e deslizantes que se abrem para criar 9 metros de luz ininterrupta, unificando o interior e exterior em um extraordinário espaço sensorial.

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Interiores
© atelier XYZ

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© atelier XYZ

A visão do projeto encontra síntese no pátio externo, que acolhe os visitantes entre superfícies de madeira, espaços inclinados e folhas de orvalho, e é aqui que se realiza a simbiose completa entre arquitetura, homem e natureza.

Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio - Fotografia de Exterior, Vista Aérea
© atelier XYZ

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:20020 Cesate, Milan, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Wood Court / INS Ilaria Nava Studio" [Wood Court Restaurant / INS Ilaria Nava Studio] 27 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/942300/restaurante-wood-court-ins-ilaria-nava-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.