Edifício Tribeca Rogue / Woods Bagot

Edifício Tribeca Rogue / Woods Bagot
© Lester Ali
© Lester Ali

© Matthew Ziegler© Matthew Ziegler© Matthew Ziegler© Lester Ali+ 25

  • Arquitetos: Woods Bagot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Matthew Ziegler, Lester Ali
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Assa Abloy, Gaggenau, KONE, Pure + FreeForm
  • Equipe De Projeto:Keith Sagliocca Associate, Woods Bagot - Michael Casey, Senior Associate - Mo Gagnon, Associate - Erin Hynes, Interiors
  • Cliente:Greystone Development
  • Engenheiro Estrutural:WSP
  • Projeto Mecânico, Elétrico E Hidráulic:Ettinger
  • Engenheiro Do Invólucro:SGH
  • Materiais:Pure + Freeform
  • Fabricação Da Fachada:BAMCO
  • Cidade:Nova York
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma interpretação ousada e contemporânea do contexto do século XIX, o Tribeca Rogue produz uma energia vibrante, no coração do bairro de Tribeca, em Manhattan. Implantado em um terreno compacto, em uma esquina movimentada da cidade, o edifício de dez pavimentos maximiza cada um dos seus 1.672,00m² (18.000,00 ft²). Sobre o embasamento comercial e o acesso dos moradores no térreo, sete unidades habitacionais foram posicionadas, sendo uma por pavimento, com acesso restrito por elevador com chave. Uma penthouse duplex foi disposta na cobertura, ampliando as vistas para o horizonte de Manhattan.

© Matthew Ziegler
© Matthew Ziegler

O ritmo das janelas de piso ao forro, profundamente recuadas, encaixadas em quadros metálicos angulados e desgastados pelo tempo, refletem a fachada de ferro fundido do Cary Building, uma estrutura do renascimento italiano, de 1857, em Nova York. As janelas da fachada foram posicionadas para otimizar as vistas, mantendo a privacidade dos moradores. Os painéis salientes foram angulados para fornecer sombreamento dentro do edifício e, por fora, alterar os padrões de luz e sombra. A aparência desgastada e de cor bronze dos painéis foi o resultado de diversas camadas de resina e tintas especiais. Elas produziram aleatoriedade ao acabamento e seus tons, respondem à mudança da luz, de um brilho matutino a um tom de bronze à noite. O revestimento dos painéis com telhas shingle oferece ao edifício escala humana, semelhante à dos elementos rítmicos da fachada do Cary Building.

© Matthew Ziegler
© Matthew Ziegler
Planta - Pavimento Tipo
Planta - Pavimento Tipo
© Matthew Ziegler
© Matthew Ziegler

A penthouse e a unidade do sétimo pavimento possuem terraços verdes exclusivos, já o terraço da cobertura do edifício pode ser usufruído por todos os moradores. Os arquitetos também projetaram o interior de forma integrada e arejada, através da seleção da paleta de materiais e abundância de luz natural, que flui pelas janelas do piso ao forro. Por meio de uma série de movimentos projetados, este edifício compacto, combina sua individualidade, complementando e respeitando o contexto histórico.

© Matthew Ziegler
© Matthew Ziegler

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:146 Church St, Tribeca, Nova York 10007, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Tribeca Rogue / Woods Bagot" [Tribeca Rogue Building / Woods Bagot] 20 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941927/edificio-tribeca-rogue-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.