Centro de tratamento d'água WaterHall / Orient Occident Atelier

Centro de tratamento d'água WaterHall / Orient Occident Atelier

© Magic Kwan, Kenrick Wong© Magic Kwan, Kenrick Wong© Magic Kwan, Kenrick Wong© Magic Kwan, Kenrick Wong+ 19

  • Equipe De Projeto:Kenrick Wong, Magic Kwan, Fionne Chan, Harrison Lai
  • Cliente:Sneung Village
  • Colaboradores:Jane Luk, Janet Tam
  • Cidade:Sneung
  • País:Cambodja
Mais informaçõesMenos informações
© Magic Kwan, Kenrick Wong
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto WaterHall, localizado na Vila Sneung de Battambang, no Camboja, abriga um sistema de bomba e filtro que gera água limpa para os habitantes locais. Este projeto social ganhou financiamento do Hong Kong Institute of Architects. A estrutura fornece água potável de forma sustentável para comunidades carentes, ao mesmo tempo em que cria um centro social para a realização de encontros sociais, celebrações e festividades comunitárias. Descobrir e documentar a técnica de construção local e metodologias artesanal foi importante durante o processo de projeto, pois serve para inspirar a arquitetura moderna.

© Magic Kwan, Kenrick Wong
© Magic Kwan, Kenrick Wong
Planta
Planta
© Magic Kwan, Kenrick Wong
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Sneung é uma aldeia remota localizada nos arredores de Battambang que foi anteriormente devastada por minas terrestres na era do Khmer Vermelho. A vila usa um lago próximo e poços como suas principais fontes de água. Isso significa que o acesso à água é muito pouco confiável, pois o lago permanece seco durante metade do ano devido às recorrentes secas e inundações causadas pelas mudanças climáticas, além disso, os poços estão contaminados pela poluição das fábricas próximas. O vilarejo também é afetado pela poluição de resíduos plásticos causados pelo uso constante de água engarrafada.

Elevação
Elevação
Corte
Corte

Para aliviar o problema da escassez de água, nossa equipe levantou fundos e criou o Projeto WaterHall. A água é coletada tanto das chuvas quanto do lago próximo e, então, é filtrada através do sistema, fornecendo água potável segura para os moradores locais coletarem e usarem. Com os aldeões podendo usar jarras e garrafas de cerâmica feitas localmente para transportar água filtrada, o problema da poluição do lixo das garrafas plásticas também é mitigado.

© Magic Kwan, Kenrick Wong
© Magic Kwan, Kenrick Wong

Após sua conclusão, na primavera de 2019, foi possível obter água potável filtrada enquanto Battambang vivia a pior seca da sua história. O projeto foi muito bem recebido pela comunidade local e criou um núcleo comunitário, cultivando o espírito do local.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sneung, Cambodja

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de tratamento d'água WaterHall / Orient Occident Atelier" [WaterHall Project / Orient Occident Atelier] 19 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941842/centro-de-tratamento-dagua-waterhall-orient-occident-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.