Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects

Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 2 de 35Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 3 de 35Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 4 de 35Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 5 de 35Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: Ho Khue Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  495
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Gyproc, Hafele, KIMGRES, Sika, Xingfa Aluminum
  • Arquiteto Responsável: Ho Khue
  • Equipe De Projeto: Ho Khue Architects Studio
  • área Do Terreno: 165 m2
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 10 de 35
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Babylon Garden Spa encontra-se situado em Da Nang, uma cidade litorânea na região central do Vietnã. Na verdade, a estrutura do Babylon Garden surge de um projeto de reforma de um antigo edifício unifamiliar inacabado. Devido à sua localização em pleno centro de Da Nang, e consequentemente, o altíssimo valor por metro quadrado, o principal desafio deste projeto era construir o máximo em uma área mínima, criando um espaço dinâmico e interessante, capaz de proporcionar a sensação de tranquilidade típica de um Spa.

Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 20 de 35
© Hiroyuki Oki
Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 35 de 35
Planta - Térreo
Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 7 de 35
© Hiroyuki Oki
Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 4 de 35
© Hiroyuki Oki

A solução encontrada pelos arquitetos da Ho Khue incluiu a ampliação da estrutura existente e a completa abertura de duas das quatro fachadas do edifício, criando por um lado, uma fachada protegida de frente para a rua, e do outro, uma área aberta e integrada à natureza na parte posterior do edifício. De forma inovadora, a equipe de projeto propôs a criação de uma fachada que combina uma série de elementos naturais e construídos de forma a criar uma simbiose entre arquitetura e paisagem além de proporcionar um melhor desempenho ambiental para a estrutura como um todo.

Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 11 de 35
© Hiroyuki Oki

Esta solução formal também proporcionou uma maior privacidade no interior do edifício, intensificando a sensação de calmaria e bem-estar. Formalmente, a envoltória do edifício – as vezes mais fechada, as vezes mais aberta –, foi construída com uma malha de tijolos de 200 x 600 x 100 mm, a qual incorpora uma série de jardineiras embutidas, resultando em um volume prismático que altera momentos de opacidade e transparência.

Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects - Imagem 2 de 35
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ha Bong Street, Sơn Tra Ward, Da Nang City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Babylon Garden Spa / Ho Khue Architects" [Babylon Garden Spa Renovation / Ho Khue Architects] 11 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941243/babylon-garden-spa-ho-khue-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.