Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraMaria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, JanelaMaria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de InterioresMaria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Vidro, FachadaMaria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Mais Imagens+ 16

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: +K Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ana Mello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alberflex, Arrisca, AutoDesk, Casa 21, Interact, Marcenaria São Paulo, Nora, Plaza Vasos, REKA, S Moreno Metalúrgica, Securit, Uniflex, Vasos Santa Isabel, Werden, dormakaba
Mais informaçõesMenos informações
Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Prateleira, Cadeira
© Ana Mello

Maria Farinha Filmes é uma produtora de histórias contadas em filmes, séries e outros formatos, sempre engajada em temas que buscam a transformação da sociedade. Entre suas produções estão os documentários Muito Além do Peso, Tarja Branca, O Início da Vida e a séria Aruanas, série brasileira de ficção livremente inspirada em fatos reais, lançada em mais de 150 países que dá protagonismo ao ativismo ambiental.

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Vidro, Janela
© Ana Mello

A sede da Maria Farinha ocupa uma sala de aproximados 250 m2 no oitavo andar de um edifício de escritórios localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, que se abre a uma bela e inesperada vista sobre a cidade. O Programa previa uma ocupação densa e bastante setorizada para atender às diferentes atividades dos usuários e visitantes, e sugeria ao mesmo tempo, a necessidade de uma atmosfera mais informal e descontraída. O projeto se propôs a responder à complexidade desta demanda. Para preservar a ampla e luminosa vista integralmente acessível de qualquer parte do escritório, a usuários e visitantes, projetou-se todo o ambiente com divisórias de vidro cristal e junta seca delimitando as várias áreas solicitadas: Sala de Reunião, Sala de Exibição, Sala Diretores e Sala Coordenadores.

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Iluminação, Prateleira
© Ana Mello
Planta
Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Vidro, Fachada
© Ana Mello

Uma grande e vazada estante metálica delimita o Hall de acesso ao escritório, projetada como planos integrados ao espaço arquitetônicos e em continuidade às paredes existentes; contínua a esta estante, um armário fechado com duas grandes portas deslizantes de madeira foi desenhado também de forma integrada à arquitetura e as paredes existentes para abrigar os equipamentos de filmagem.

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Janela
© Ana Mello

Em ambiente tão aberto e transparente, desenhou-se uma Comunicação eficiente, simples e imediata. A sinalização dos espaços também é destacada pelo piso monolítico de borracha natural em duas cores bem próximas: a cor areia está presente em todos os ambientes abertos e a cor cinza claro delimita os espaços fechados pelas divisórias de vidro. Os Materiais são práticos e simples: borracha, vidro, metal e madeira de pinus na cor natural, estes dois últimos elementos separadamente ou juntos compõem todo o mobiliário que foi desenhado exclusivamente para este ambiente.

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela
© Ana Mello
Corte
Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Ana Mello

Foram previstas cortinas de linho natural com cores diversas para cada ambiente delimitado pelas divisórias de vidro que possibilitam momentos de privacidade quando fechadas. Cadeiras e volantes com cores diversas pontuam os espaços e dão ritmo ao ambiente.

Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Maria Farinha Filmes / +K Arquitetos" 08 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941159/maria-farinha-filmes-plus-k-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.