Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Aeroporto Internacional de Vitória / Bacco Arquitetos Associados

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 12

Aeroporto, Brasil

Fioca Confeitaria / Zemel+ARQUITETOS + Chalabi Arquitetos

© Ana Mello
© Ana Mello

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 26

Santa Cecilia, Brasil

Hotel Palácio Tangará / Anastassiadis Arquitetos

© Ruy Teixeira © Ruy Teixeira © Ruy Teixeira © Ana Mello + 16

Vila Andrade, Brasil

Meu coração bate como o seu / Estudio Guto Requena

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 22

Mulheres na fotografia de arquitetura

Maioria em graduações de arquitetura em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, as mulheres superam os homens em número de profissionais em atividade, entretanto, sua representatividade vem, há décadas, sendo sistematicamente diminuída frente à atuação masculina. 

O debate sobre o papel das mulheres na arquitetura não é recente, contudo, ganhou força a partir de 2013 com a petição para que Denise Scott Brown fosse retroativamente reconhecida como vencedora do Prêmio Pritzker de 1991 - junto à Robert Venturi - e a consequente rejeição do pedido por parte do Prêmio. Desde então, o reconhecimento do papel das mulheres na arquitetura vem sendo tópico de diversos - e necessários - debates, palestras, simpósios e exposições em todo o mundo.

Urbanity / aflalo/gasperini arquitetos

© Ana Mello
© Ana Mello

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 22

Avenues The Word School / aflalo/gasperini arquitetos

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Pedro Mascaro + 39

Real Parque, Brasil

Greenpeace Brasil / +K Arquitetos

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 24

  • Arquitetos: +K Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 2250.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2015

Sede do Instituto Alana / Carol Tonetti + Keila Costa

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 21

Pinheiros, Brasil

Arquitetura escolar: 70 exemplos em plantas e cortes

Escolas e instituições de ensino são estruturas complexas de projetar. Elas devem oferecer uma diversidade de espaços para aprendizado, mas também considerar atividades esportivas e recreacionais. Além de possuírem, geralmente, grandes dimensões, o maior desafio no projeto de edifícios escolares é conceber espaços que fomentem apropriações positivas pelas crianças. A seguir, compilamos 70 projetos escolares acompanhados de seus desenhos que podem servir de inspiração para seus próximos projetos educacionais.

Desconstrução Civil / Nitsche

© Pedro Mascaro © Nitsche © Pedro Mascaro © Pedro Mascaro + 22

O projeto gráfico para as fachadas do edifício foi encomendado pela incorporadora durante a construção, deveria ser uma intervenção de baixo custo uma vez que não havia sido contemplada no orçamento do empreendimento. Trata-se de um residencial estudantil, cujas fachadas são marcadas pelo ritmo ordenado e repetitivo de varandas, solução cada vez mais comum entre os novos lançamentos do mercado imobiliário. 

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte / Bacco Arquitetos Associados

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 102

Confins, Brasil

Morumbi Corporate / aflalo/gasperini arquitetos

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 18

Vila São Francisco, Brasil

Daniel Libeskind fala sobre a poética da memória e o tempo na arquitetura

No mais recente vídeo do PLANE-SITE da série Time-Space-Existence, Daniel Libeskind descreve seu trabalho em relação à citação de Shakespeare de que "o tempo está fora do comum". Tecendo a partir de sua filosofia sobre tempo, memória e arquitetura, Libeskind discute seus trabalhos seminais como o Museu Judaico de Berlim e o masterplan do Marco Zero. Essas ideias serão transferidas para seu novo projeto chamado Facing Gaia, uma escultura arquitetônica localizada em Giardini Marinaressa, que explora as conexões entre clima, tempo, espaço e existência.

Monumento Nacional do Holocausto. Imagem © Doublespace Croqui de Facing Gaia. Imagem © Studio Libeskind Mons International Cogress Xperience. Imagem © Georges de Kinder Museu de Arte Moderna Vilnius. Imagem © Studio Libeskind + 12

Loft São Paulo / treszerosete

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 20

Itaim Bibi, Brasil
  • Arquitetos: treszerosete
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 80.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017

Nova Unidade Senac São Miguel Paulista / Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana

São Miguel Paulista, Brasil

© Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello © Ana Mello + 37

Resultado do 5º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat

O resultado do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável acaba de ser divulgado. A premiação é uma das mais importantes do mercado de construção civil brasileiro e já reconheceu mais de 150 projetos por excelência em conforto, inovação e sustentabilidade. Foram entregues 25 prêmios, entre as categorias “Profissional” e “Estudante”, além dos destaques em “Conforto”, “Inovação” e “Sustentabilidade”. O prêmio de Melhor Projeto da edição foi apresentado pelo CEO global da Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar, e entregue ao projeto Moradias Infantis, de Rosenbaum® e Aleph Zero. Dal Pian Arquitetos, Vigliecca e Associados e Estúdio 41 Arquitetura foram destaques em Conforto, Inovação e Sustentabilidade, respectivamente.

O Prêmio já é referência no mercado brasileiro de arquitetura, tendo destacado centenas de projetos de estudantes e profissionais, que, em linha com os valores da Saint-Gobain, promovem a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente”, disse Thierry Fournier, CEO da Saint-Gobain para Brasil, Chile e Argentina. “Com a premiação, incentivamos o mercado a priorizar, cada vez mais, os conceitos de conforto e o bem-estar das pessoas nas edificações”, finalizou o executivo.

Conheça a seguir os projetos vencedores do 5º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável: