Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, ConcretoEdifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Concreto, CorrimãoEdifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Sala de JantarEdifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de InterioresEdifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Estudio Abramzon
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  925
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Albano García
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acensores Dangelica, Caros Divisores, MSH, Termofusion
  • Arquitetos Encarregados: Diego Abramzon
  • Equipe De Projeto: Diego Abramzon, Daniela Venezia, Nancy Bosi, Belen Britos, Nicolás Oro, Celina Weidmann, Carolina Zunino, Debora Luna, Luisina Bartolucci, Martin Mastrantonio, Mauricio Dicandia, Juan Dillon, Leo Epelman, Olivia Ventrici e Juan Griffi
  • Engenharia: Carlos Calissano
  • Paisagismo: Juan Pablo Porta, Andrea Piperata
  • Colaboradores: Marcos De Boek
  • Cidade: Palermo
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Albano García

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício encontra-se localizado no bairro de Palermo, zona residencial de baixa escala na cidade de Buenos Aires, com um fluxo de trânsito considerável. Dois volumes habitacionais foram implantados na frente e fundos do lote, de acordo com a escala do bairro. Os volumes são conectados por meio de uma escada aberta e passarelas onde estão localizados os acessos aos apartamentos. Entre esses dois elementos, surge uma grelha vertical com vegetação que conecta todos os níveis fornecendo verde para a circulação. Esse sistema aberto gera um vazio central que se une ao tecido existente e aproveita a menor altura dos vizinhos, buscando captar maior quantidade de luz natural para o benefícios das unidades.

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Concreto
© Albano García
3D
Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Balcão
© Albano García

No térreo livre encontramos o acesso e o espaço comercial, além de uma sucessão de pátios e varandas. Esses são vinculados ao vazio central que desemboca no subsolo, onde um pátio inglês separa o espaço de usos comuns do edifício.

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Corrimão, Tijolo, Balcão
© Albano García

Nos três pavimentos superiores encontramos onze unidades e cinco tipologias diferentes. No primeiro e segundo pavimento, estúdios e apartamentos com dois ambientes; e no terceiro pavimento, unidades de dois e três ambientes em duplex com terraço. As unidades foram projetadas para aluguel temporário, e por isso receberam características particulares dependendo de sua localização e superfície. 

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Albano García
Planta - Térreo
Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Tijolo, Cadeira
© Albano García

Na frente, a fachada oeste é resolvida a partir de uma superfície de aço corten que fornece privacidade, controlando as vistas da rua e gerando um jogo com a entrada de luz nos apartamentos.

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Albano García
Planta - Primeiro Pavimento
Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores
© Albano García

Nos fundos, os guarda-corpos de vidro permitem a abertura para o pátio, onde encontramos espaços verdes, a piscina e um solário. 

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores, Concreto, Corrimão
© Albano García

A materialidade foi fundamental para dar a cada espaço um aspecto particular. Foram trabalhados dois sistemas cromáticos, o primeiro quente, onde foi mantido o tijolo original do pátio, que sobe até se encontrar com o reboco texturizado e o aço corten, todos no mesmo tom; o segundo, um sistema frio onde foram pintados guarda-corpos, aberturas e ferragens em um tom acinzentado escuro para estabelecer uma ligação com o concreto aparente de pontes, escadas e parapeitos. Estas duas gamas de cores são misturadas no vazio principal onde a luz as une, permitindo dar prioridade aos tons quentes sobre os frios à medida que o dia avança, dando ao conjunto um caráter homogêneo.

Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon - Fotografia de Interiores
© Albano García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:El Salvador 5747, C1414BQG CABA, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício El Salvador 2 Floralis / Estudio Abramzon" [Edificio El Salvador 2 - Floralis / Estudio Abramzon] 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941140/edificio-el-salvador-2-floralis-estudio-abramzon> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.