Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura

Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada, VigaLoft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Janela, CadeiraLoft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Janela, Pia, VigaLoft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Imagem 5 de 14Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mais Imagens+ 9

Curitiba, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  72
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ADORNIE AMBIENTES, Eletromec, Formigheri Madeiras, Formigheri móveis, Greyhouse iluminação, Michelangelo, Oda Design, Reveev, Simmetria ambiente, TONSURTON, VIAMAR MARMORARIA
  • Arquitetos Responsáveis: Maria Alice Crippa, Gustavo Assis
  • Clientes: Casa Cor Paraná 2019
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Sofá, Mesa
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a premissa de poucos e bons elementos, os arquitetos valorizam a simplicidade e o natural! Tiraram partido do traçado elegante, de superfícies limpas e da volumetria pura tão associada à identidade da Crippa e Assis Arquitetura. As cores neutras e especialmente o mármore e a madeira dividem a cena, assim como a seleção de móveis de designers brasileiros, como Jader Almeida, e obras de arte de Gabriel Wickbold. O LOFT vai direto ao ponto e trás apenas elementos necessários ao uso, mas sem perder a elegância e imponência.

Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada, Viga
© Eduardo Macarios
Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Imagem 13 de 14
Layout
Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Janela, Cadeira
© Eduardo Macarios

Nosso mundo moderno nos permite não desligar. Vivemos ONLINE 24 horas por dia, sob um olhar da necessidade constante de aceitação, e de compartilhar tudo na busca pela popularidade. Como nos vemos e como somos vistos. Por isso, neste ambiente, buscamos retratar sobre o significado de se reconstruir. Os Arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis, perceberam que o papel da casa também interfere no estimulo das sensações, que são as responsáveis por proporcionar esse reencontro interior. Partindo desse olhar, idealizamos o LOFT ON LIFE, um espaço de acolhimento afetivo, para abraçar, levar conforto por meio dos sentidos.

Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Cadeira, Mesa, Janela
© Eduardo Macarios

O espaço é dividido em três áreas distribuídos em 72m². A primeira delas é o setor social, chamada de REUNIR - INTERAGIR. O ESTAR com TV, e o super confortável sofá Natuzzi, trazem conforto ao espaço de RECEBER com a lareira. O ambiente conta com obra de arte do artista Gabriel Wickbold. A cozinha, emprega uma tendência contemporânea de “COZINHA DE ESTAR”, pois reúne as ações do fazer, comer/beber, e receber, em uma ilha central, com a mesa de jantar encostada na ilha. Ao avançar no espaço, encontra-se o setor de MEDITAR – RELAXAR - TRABALHAR, pois precisamos mesclar o trabalho com o relaxamento. E por fim, a área intima, dentro de uma grande caixa revestida em madeira, também é subdividida em três ações: DORMIR – VESTIR - BANHAR, composta por uma suíte. .

Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Cama, Dormitório
© Eduardo Macarios
Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Imagem 14 de 14
Elevação
Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Imagem 5 de 14
© Eduardo Macarios

O projeto como um todo vem de uma tentativa de percepção das novas formas de uso dos espaços e dos novos hábitos presentes no dia a dia do indivíduo contemporâneo, tendo como anseio estimular as relações humanas por meio de ambientes que contribuem para o bem-estar, priorizando as pessoas, suas verdades, suas expe’riências, ações e emoções, a fim de criar atmosferas acolhedoras onde tudo acontece. Espaços capazer de criar e despertar memórias, que abraçam a alma, e os quais completam seus moradores, transformando-se em verdadeiros refúgios da vida ONLINE.

Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura - Mesa, Bancada, Cozinha, Janela, Pia, Viga
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Álvaro Alvim, 91 - Seminário, Curitiba - PR, 80740-260, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft on Life / Crippa e Assis Arquitetura" 10 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941124/loft-on-life-crippa-e-assis-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.