Curso On-line | Luis Barragán e a poética dos espaços

O curso apresenta um panorama de obras de Luis Barragán (1902-1988) incluindo os contextos históricos, culturais e políticos nos quais as obras foram projetadas e construídas. Cada aula abordará uma fase específica, reconhecida pela historiografia mexicana, além de criar paralelos com a obra de Le Corbusier e com outros artistas como Mathias Goeritz e Jesús "Chucho" Reyes.

HORÁRIO/DATA

22.06 (seg.) 19h30 - 21h30

23.06 (ter.) 19h30 - 21h30

25.06 (qui.) 19h30 - 21h30

*Uma hora e meia para explanação da professora e meia hora para discussão de dúvidas ou questionamentos.

METODOLOGIA

Curso on-line feito pela plataforma Google Meet. Os inscritos receberão o link da reunião um dia antes do curso. As dúvida e esclarecimentos serão feitos por meio do chat e serão anotados pela equipe de apoio e repassados a professora na última meia hora de cada dia. Os alunos permanecerão com os microfones desligados na primeira parte da aula, podendo interagir, quando necessário, na última meia hora.

SOBRE MINISTRANTE

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP (2018) com o título da pesquisa "Barragán em três tempos", especialização no curso latu sensu da Escola da Cidade "Geografia, Cidade e Arquitetura" (2010) e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU Mackenzie (2008). Morou na Cidade do México entre 2011-2013 colaborando em escritórios de arquitetura, e conheceu vasto território e cultura mexicana neste período. Fundadora do [entre escalas] em 2015, atualmente se dedica a trabalhos de autoria própria e em livres associações com outros arquitetos e artistas transitando entre a escala da arquitetura e do objeto. Toma como base a fundamentação teórica e experimental, investigando características específicas do território de atuação que possam ser incorporadas ao projeto. Professora de Projeto Arquitetônico na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UniSant´Anna.

DÚVIDAS

Para mais esclarecimentos entre em contato conosco:

@blocob.escola

contato@blocob.arq.br

https://www.blocob.arq.br/

O objetivo da Escola Livre de Arquitetura Bloco B é realizar cursos e eventos de apoio à formação da/o arquiteta/o, com a proposta de formação continuada, trazendo profissionais de diversas áreas e localidades do Brasil. A formação continuada é complementar à graduação e interessa àqueles que estão dentro ou fora da universidade.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Curso On-line | Luis Barragán e a poética dos espaços" 03 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940999/curso-on-line-luis-barragan-e-a-poetica-dos-espacos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.