Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de ExteriorCasa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, OrlaCasa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, Cadeira, TerraçoCasa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, OrlaCasa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: SysHaus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  116
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALARMBR, AutoDesk, Crosslam, NeoSolar, Schüco, Soludimper, VRV Moveis
  • Equipe De Projeto: SysHaus
  • Engenharia: SysHaus
  • Consultores: SysHaus
  • Colaboradores: Roberto Fujihara, Jonas Donato , Fernando Kume
  • Cidade: Joanópolis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, Orla
Cortesia de SysHaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. A lilliHaus é a maior das casas da família plug&play da SysHaus. A família plug&play é composta pela lilliHaus com 38,4 m2, a miniHaus com 19,2 m2 e a nanoHaus com 9,6 m2. O conceito plug&play tem como objetivo produzir casas dentro da indústria 4.0, em máquinas automáticas controladas por computador garantindo as condições necessárias para produzir com qualidade, rastreabilidade e desperdício tendendo a zero.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, Orla
Cortesia de SysHaus
Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Imagem 16 de 20
Planta
Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, Cadeira, Terraço
Cortesia de SysHaus

Todas elas são enviadas para o local totalmente prontas e acabadas, podendo inclusive ser entregues com todos os móveis e equipamentos e são montadas em no máximo dois dias. A lilliHaus tem dimensões de 3,20 metros de largura por 12 metros de comprimento, largura máxima para que o transporte no Brasil possa ser feito em carretas sem o uso de batedores. As casas plug&play da SysHaus têm diversas opções de programas e configurações de plantas, podendo ser usadas individualmente ou combinadas para compor uma unidade maior.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
Cortesia de SysHaus
Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Imagem 20 de 20
Corte Perspectivado
Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
Cortesia de SysHaus

Elas foram projetadas para ficar tanto em terra como na água. Quando na água, como essa que apresentamos, acrescentamos o prefixo “water” ao nome, passando então a se chamar waterlilliHaus. Ela tem as mesmas características da lilliHaus, porém é montada sobre um catamarã flutuante, que pode ficar atracado em uma poita ou navegar em velocidade de até 4 nós. Tanto a lilliHaus como a waterlilliHaus podem ser on-grid ou off-grid. Quando off-grid, como no caso dessa, placas solares geram energia que são acumuladas em um sistema de baterias e usadas quando necessário em 12 ou 110 volts.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Chuveiro
Cortesia de SysHaus

Todas as águas negras e cinzas passam por uma estação de tratamento aeróbico e biológico através de um sistema de biodigestor de três fases para ao final retornar ao meio ambiente em condições de pureza física, química e bacteriológica. Para o abastecimento de água potável pode-se tratar a própria água sobre a casa estará apoiada. Quando estiver em local sem nenhum recurso de água natural, pode-se obter água através de um catalisador de água extraída do próprio ar. Uma avaliação das condições do local onde a casa será implantada é importante para definir a melhor opção.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Interiores
Cortesia de SysHaus

A lilliHaus também possui aberturas no piso e no forro, criando um sistema de ventilação natural e aproveitando o efeito termossifão, fazendo com que o ar quente saia pela parte superior da cobertura e o ar fresco que vem por baixo da casa fique em fluxo contínuo, proporcionando uma ótima sensação térmica.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior, Orla
Cortesia de SysHaus

Todas elas podem ser controladas e monitoradas remotamente, proporcionando muita segurança além de poderem também ser programadas para aprender com as rotinas do dia a dia do usuário, automatizando os processos de iluminação, som, cortinas, eletrodomésticos, etc., além de poder monitorar todos os consumos da casa.

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus - Fotografia de Exterior
Cortesia de SysHaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus" 26 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940988/casa-flutuante-waterlillihaus-syshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.