Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus

Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus

Cortesia de SysHausCortesia de SysHausCortesia de SysHausCortesia de SysHaus+ 20

  • Arquitetos: SysHaus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  116
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ALARMBR, AutoDesk, Crosslam, NeoSolar, Schuco, Soludimper, VRV Moveis
  • Equipe De Projeto:SysHaus
  • Engenharia:SysHaus
  • Consultores:SysHaus
  • Colaboradores:Roberto Fujihara, Jonas Donato , Fernando Kume
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. A lilliHaus é a maior das casas da família plug&play da SysHaus. A família plug&play é composta pela lilliHaus com 38,4 m2, a miniHaus com 19,2 m2 e a nanoHaus com 9,6 m2. O conceito plug&play tem como objetivo produzir casas dentro da indústria 4.0, em máquinas automáticas controladas por computador garantindo as condições necessárias para produzir com qualidade, rastreabilidade e desperdício tendendo a zero.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus
Planta
Planta
Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Todas elas são enviadas para o local totalmente prontas e acabadas, podendo inclusive ser entregues com todos os móveis e equipamentos e são montadas em no máximo dois dias. A lilliHaus tem dimensões de 3,20 metros de largura por 12 metros de comprimento, largura máxima para que o transporte no Brasil possa ser feito em carretas sem o uso de batedores. As casas plug&play da SysHaus têm diversas opções de programas e configurações de plantas, podendo ser usadas individualmente ou combinadas para compor uma unidade maior.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus
Corte Perspectivado
Corte Perspectivado
Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Elas foram projetadas para ficar tanto em terra como na água. Quando na água, como essa que apresentamos, acrescentamos o prefixo “water” ao nome, passando então a se chamar waterlilliHaus. Ela tem as mesmas características da lilliHaus, porém é montada sobre um catamarã flutuante, que pode ficar atracado em uma poita ou navegar em velocidade de até 4 nós. Tanto a lilliHaus como a waterlilliHaus podem ser on-grid ou off-grid. Quando off-grid, como no caso dessa, placas solares geram energia que são acumuladas em um sistema de baterias e usadas quando necessário em 12 ou 110 volts.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Todas as águas negras e cinzas passam por uma estação de tratamento aeróbico e biológico através de um sistema de biodigestor de três fases para ao final retornar ao meio ambiente em condições de pureza física, química e bacteriológica. Para o abastecimento de água potável pode-se tratar a própria água sobre a casa estará apoiada. Quando estiver em local sem nenhum recurso de água natural, pode-se obter água através de um catalisador de água extraída do próprio ar. Uma avaliação das condições do local onde a casa será implantada é importante para definir a melhor opção.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

A lilliHaus também possui aberturas no piso e no forro, criando um sistema de ventilação natural e aproveitando o efeito termossifão, fazendo com que o ar quente saia pela parte superior da cobertura e o ar fresco que vem por baixo da casa fique em fluxo contínuo, proporcionando uma ótima sensação térmica.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Todas elas podem ser controladas e monitoradas remotamente, proporcionando muita segurança além de poderem também ser programadas para aprender com as rotinas do dia a dia do usuário, automatizando os processos de iluminação, som, cortinas, eletrodomésticos, etc., além de poder monitorar todos os consumos da casa.

Cortesia de SysHaus
Cortesia de SysHaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Flutuante waterlilliHaus / SysHaus" 04 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940988/casa-flutuante-waterlillihaus-syshaus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.