Sicur Coworking / Juliana Trivelato Stefanelli Arquitetura

Sicur Coworking / Juliana Trivelato Stefanelli Arquitetura

© Matheus Meireles© Matheus Meireles© Matheus Meireles© Matheus Meireles+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Matheus Meireles
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hunter Douglas, Alberflex, Beaulieu, Bonaluce Iluminação, Colormix, Etna, Ferrart Ferro e Art, Lepri, Líder Interiores, Mister Led, Passie Tapetes, Santa Luzia, Sumatek, Tok Stok
  • Cidade:Alphaville Empresarial
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Matheus Meireles
© Matheus Meireles

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desenvolvido para a empresa Sicur, o Projeto Sicur Coworking ocupa o último andar, anteriormente vazio, do prédio da empresa. O conceito open space presente neste projeto conta com espaços multifuncionais e de conectividade.

© Matheus Meireles
© Matheus Meireles

Logo na entrada do andar, a antiga parede que escondia a escada de acesso foi demolida, e no lugar, instalada uma divisória de vidro e ferro com o logo da empresa dando mais visibilidade e transparência para todo o espaço. O andar conta com lounges, coffee space, cabines individuais com isolamento acústico, espaços de trabalho compartilhados abertos e fechados, e salas de reunião em diferentes formatos.

© Matheus Meireles
© Matheus Meireles
Planta - Layout
Planta - Layout
© Matheus Meireles
© Matheus Meireles

O projeto priorizou a criação de ambientes flexíveis, com mesas compartilhadas, pufes e poltronas soltas; permitindo também a conectividade entre as pessoas. As salas de reunião foram projetadas estrategicamente ao fundo do andar, permitindo mais isolamento, porém mantendo a transparência com fechamento de divisórias de vidros. 

© Matheus Meireles
© Matheus Meireles

O estilo industrial moderno está presente nos acabamentos de ferro, cimento e tijolos aparentes. O teto recebeu diversos acabamentos  a fim de proporcionar sensações diferentes; no coffee space, além de contar com exclusiva tape art da artista @marinarodrigues.art, o uso do forro de madeira tornou o ambiente mais acolhedor; já as salas de reunião e cabines, com necessidade de maior isolamento acústico, receberam forro de gesso acartonado; e em grande parte do andar optou-se por deixar a cobertura existente aparente, permitindo um pé direito mais alto. Todo o projeto foi elaborado pensando em criar um espaço de trabalho descontraído e informal, mais adequado e dinâmico, e com o intuito de aprimorar a experiência do usuário.

© Matheus Meireles
© Matheus Meireles
Vistas
Vistas
© Matheus Meireles
© Matheus Meireles

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alphaville Empresarial, Barueri - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sicur Coworking / Juliana Trivelato Stefanelli Arquitetura" 01 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940688/sicur-coworking-juliana-trivelato-stefanelli-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.