Loft de campo / As Ferreiras arquitetura

Loft de campo / As Ferreiras arquitetura

© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área :  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano :  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias :Rogerio Maranhão
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes :  Indusparquet, Deca, ART Planejados, Adobe, Armony PVC, Bianco Home, Bosco Vidraçaria, DaLuz, Desenho design, Emporio Wolf, FL Esquadria, Garrido Galeria, LG Electronics, Marmorart, Morhar Automação, OVOO Recife, Piraju Container, Promob, Refinare, Roca, +5
  • Clientes : Casacor PE 2019
  • Engenharia : Plus Engenharia
  • Paisagismo : Villa Garden
  • Colaboradores : Marcelle Souza, Mariana Ferreira
  • Cidade : Recife
  • País : Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft de Campo, é um projeto desafiador instalado em um contêiner marítimo de 40 pés, somando 30 m², propõe uma construção rápida, de custo equacionado, funcional e sustentável. Antes da concretização das ideias das arquitetas, o contêiner foi devidamente preparado, passando por um tratamento anticorrosivo e forração interna com montantes metálicos e lã de rocha ou lã de vidro, para o conforto acústico e térmico do ambiente. 

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão
Planta
Planta
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

O contêiner foi setorizado em quatro ambientes, dispostos linearmente, precisamente em; estar com TV, cozinha com mesa de apoio, dormitório e BWC, proporcionando a integração dos ambientes e uma circulação confortável para o usuário, além de oferecer uma visualização completa do ambiente, já que este possui a proposta de planta livre (conceito moderno). A grande esquadria em PVC permite uma maior ligação entre o externo e o interno, fazendo o uso da iluminação natural, isolando acusticamente e permitindo uma maior visualização do ambiente no qual o Loft está inserido, sendo perfeito para a implantação no meio rural/campo.

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão
Cortes
Cortes
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Apresenta uma solução inovadora, usando elementos vazados em MDF, uma releitura das antigas colmeias de madeira ou muxarabis, que além de decorativas tem a função de promover um maior conforto lumínico, suavizando a luminosidade. O Loft foi revestido todo em madeira (painéis em MDF aplicados) e recebeu uma iluminação que traduz aconchego e bem-estar em um ambiente climatizado com isolamento térmico e acústico, une o melhor da arquitetura contemporânea a praticidade do contêiner.

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dezessete de Agosto, 1112 - Casa Forte, Recife - PE, 52060-590, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft de campo / As Ferreiras arquitetura" 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940569/loft-de-campo-as-ferreiras-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.