
-
Arquitetos: As Ferreiras arquitetura
- Área : 30 m²
- Ano : 2019
-
Fotografias :Rogerio Maranhão
-
Fabricantes : Indusparquet, Deca, ART Planejados, Adobe, Armony PVC, Bianco Home, Bosco Vidraçaria, DaLuz, Desenho design, Emporio Wolf, FL Esquadria, Garrido Galeria, LG Electronics, Marmorart, Morhar Automação, OVOO Recife, Piraju Container, Promob, Refinare, Roca, +5

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft de Campo, é um projeto desafiador instalado em um contêiner marítimo de 40 pés, somando 30 m², propõe uma construção rápida, de custo equacionado, funcional e sustentável. Antes da concretização das ideias das arquitetas, o contêiner foi devidamente preparado, passando por um tratamento anticorrosivo e forração interna com montantes metálicos e lã de rocha ou lã de vidro, para o conforto acústico e térmico do ambiente.



O contêiner foi setorizado em quatro ambientes, dispostos linearmente, precisamente em; estar com TV, cozinha com mesa de apoio, dormitório e BWC, proporcionando a integração dos ambientes e uma circulação confortável para o usuário, além de oferecer uma visualização completa do ambiente, já que este possui a proposta de planta livre (conceito moderno). A grande esquadria em PVC permite uma maior ligação entre o externo e o interno, fazendo o uso da iluminação natural, isolando acusticamente e permitindo uma maior visualização do ambiente no qual o Loft está inserido, sendo perfeito para a implantação no meio rural/campo.



Apresenta uma solução inovadora, usando elementos vazados em MDF, uma releitura das antigas colmeias de madeira ou muxarabis, que além de decorativas tem a função de promover um maior conforto lumínico, suavizando a luminosidade. O Loft foi revestido todo em madeira (painéis em MDF aplicados) e recebeu uma iluminação que traduz aconchego e bem-estar em um ambiente climatizado com isolamento térmico e acústico, une o melhor da arquitetura contemporânea a praticidade do contêiner.
