Loft de campo / As Ferreiras arquitetura

Loft de campo / As Ferreiras arquitetura

© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão© Rogerio Maranhão+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Rogerio Maranhão
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Deca, ART Planejados, Adobe, Armony PVC, Bianco Home, Bosco Vidraçaria, DaLuz, Desenho design, Emporio Wolf, FL Esquadria, Garrido Galeria, Indusparquet, LG Electronics, Marmorart, Morhar Automação, OVOO Recife, Piraju Container, Promob, Refinare, Roca Cerámica, +5
  • Clientes:Casacor PE 2019
  • Engenharia:Plus Engenharia
  • Paisagismo:Villa Garden
  • Colaboradores:Marcelle Souza, Mariana Ferreira
Mais informaçõesMenos informações
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Loft de Campo, é um projeto desafiador instalado em um contêiner marítimo de 40 pés, somando 30 m², propõe uma construção rápida, de custo equacionado, funcional e sustentável. Antes da concretização das ideias das arquitetas, o contêiner foi devidamente preparado, passando por um tratamento anticorrosivo e forração interna com montantes metálicos e lã de rocha ou lã de vidro, para o conforto acústico e térmico do ambiente. 

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão
Planta
Planta
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

O contêiner foi setorizado em quatro ambientes, dispostos linearmente, precisamente em; estar com TV, cozinha com mesa de apoio, dormitório e BWC, proporcionando a integração dos ambientes e uma circulação confortável para o usuário, além de oferecer uma visualização completa do ambiente, já que este possui a proposta de planta livre (conceito moderno). A grande esquadria em PVC permite uma maior ligação entre o externo e o interno, fazendo o uso da iluminação natural, isolando acusticamente e permitindo uma maior visualização do ambiente no qual o Loft está inserido, sendo perfeito para a implantação no meio rural/campo.

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão
Cortes
Cortes
© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Apresenta uma solução inovadora, usando elementos vazados em MDF, uma releitura das antigas colmeias de madeira ou muxarabis, que além de decorativas tem a função de promover um maior conforto lumínico, suavizando a luminosidade. O Loft foi revestido todo em madeira (painéis em MDF aplicados) e recebeu uma iluminação que traduz aconchego e bem-estar em um ambiente climatizado com isolamento térmico e acústico, une o melhor da arquitetura contemporânea a praticidade do contêiner.

© Rogerio Maranhão
© Rogerio Maranhão

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Dezessete de Agosto, 1112 - Casa Forte, Recife - PE, 52060-590, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft de campo / As Ferreiras arquitetura" 28 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940569/loft-de-campo-as-ferreiras-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.