Escritório Kientruc o / KIENTRUC O

Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de InterioresEscritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Interiores, Sala de JantarEscritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Exterior, ConcretoEscritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Exterior, AidoEscritório Kientruc o / KIENTRUC O - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: KIENTRUC O
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  221
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki, Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Binh Minh, E-block, INAX, Kova, VAS
  • Arquitetos Responsáveis: Dam Vu, Anni Le
  • Equipe De Projeto: Anni Le, Phuong Doan, Viet Nguyen
  • Construtora: Dinh Duc Anh Vu
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. As zonas intermediárias circundam continuamente as duas áreas principais do escritório da KIENTRUC O, o vazio e a área de trabalho. As paredes funcionam como divisórias independentes que seguem o princípio binário de abrir e fechar, dividindo o escritório em espaços menores ou permitindo que o usuário flua livremente pela planta. O arranjo espacial polariza o caráter dos espaços à quietude e ao movimento, produzindo uma qualidade espacial diversificada que percorre as diferentes áreas.

Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Oki
Diagrama Corte Perspectivado
Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Exterior, Aido
Cortesia de KIENTRUC O

Os espaços descobrem sua forma e figura ao receber luz, dando lugar à sombra, e delimitando sua profundidade por meio das paredes flutuantes, criando sucessivamente espaços íntimos e transformando atmosferas em silêncio e serenidade. O escritório emprega três critérios nos métodos de resfriamento passivo para lidar com o clima tropical no Vietnã: prevenção de calor, modulação de calor e dissipação de calor. O projeto do escritório concentra-se em proteger o microclima interior da luz solar ao escolher a orientação da edificação. A vegetação ajuda a reduzir o impacto do sol no tecido exterior.

Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Hiroyuki Oki

A estratégia de ventilação para o escritório é uma abordagem contrária ao projeto comum encontrado em modernas edificações tropicais. Neste caso, ele é completamente ventilado de forma natural. Métodos tradicionais e mecânicos são usados para liberar rapidamente o calor interno e maximizar a circulação de ar. Controlar a entrada do vento e o acesso solar contribui para criar um ambiente interior confortável. O sistema de cobertura com multicamadas ajuda a ventilar o ar enquanto protege o espaço de trabalho principal contra superaquecimento. A planta longa e fina introduz várias zonas de amortecimento sombreadas com um terraço proporcional. O ar flui livremente através das aberturas nas paredes e no teto para facilitar uma forma natural de conforto. O escritório alcança um estado de percepção na multidão, provocando um sentido humanístico de lugar e moldando sua presença espiritual.

Escritório Kientruc o / KIENTRUC O - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

A manipulação monocromática dos materiais significa que a arquitetura se encontra em um estado espaço-temporal, atuando como pano de fundo para destacar a vegetação encontrada entre os ambiente. O bloco de concreto aerado auto-clavado (HCA) possui baixa condutividade térmica e não é absorvente por natureza, o que é adequado para uso interno e externo e contribui significativamente para a modulação do calor. Seus acabamentos monocromáticos ofuscam a percepção do interior e do exterior, adaptando constantemente suas características espaciais de acordo com a finalidade de uso e atividade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:District 2, Ho Chi Minh City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Kientruc o / KIENTRUC O" [Kientruc o Office / KIENTRUC O] 08 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939044/escritorio-kientruc-o-kientruc-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.