2ª Mostra de Curtas Cinecubo IAB

O atual contexto de pandemia global tornou necessária a adoção de medidas radicais de reclusão e distanciamento social numa escala nunca antes vivenciada. Diante dessa calamidade transnacional e do surgimento gradual de novas formas sociais e políticas, o CineCubo IAB – cineclube promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo – lança a chamada para sua 2a Mostra de Curtas Cinecubo IAB, que selecionará filmes que contribuam para uma reflexão sobre a conjuntura que começa a se desenhar a partir desta nova situação epidêmica.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre dia 27 de abril e 30 de junho de 2020 para obras audiovisuais em suporte digital, realizadas a partir de 2015 com duração máxima de 30 minutos. As produções devem se adequar, ao menos, a um dos seguintes enfoques, que servem de estrutura para a programação da mostra.

Intimidade, corpo e ambiente doméstico - discute o universo subjetivo e simbólico que decorre da intensa relação entre intimidade, corpo e ambiente doméstico.

Afetos e comunidade - trata da relação com o outro em um momento de isolamento, iluminando circuitos de cuidado que surgem das relações afetivas e a constituição da comunidade para além do contato físico e da mercantilização das relações sociais.

E a cidade? - aborda o espaço urbano, coletivo, num momento em que o receio do contato com o outro prevalece.

Para mais informações acesse o link http://www.iabsp.org.br/cinecubo/

Sobre o IABsp e CineCubo IAB

O IABsp é uma entidade sem fins lucrativos que tem em sua essência a finalidade de ser uma plataforma de discussões e debates dos mais diversos temas ligados à difusão da cultura arquitetônica e urbanística e de luta pela construção de cidades mais humanas e democráticas.

O Cinecubo é o nome do cineclube do IABsp organizado com o intuito de estimular o diálogo entre as linguagens audiovisuais e arquitetônicas e de expandir e debater olhares, conflitos e contradições sobre o espaço urbano. Desde 2017, toda terceira 3ª feira do mês, o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IABsp. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "2ª Mostra de Curtas Cinecubo IAB" 05 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938927/2a-mostra-de-curtas-cinecubo-iab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.