Casa Galpão / BIRI

Casa Galpão / BIRI

Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores, Viga, ConcretoCasa Galpão / BIRI - Fotografia de Exterior, VidroCasa Galpão / BIRI - Fotografia de InterioresCasa Galpão / BIRI - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Galpão / BIRI - Mais Imagens+ 36

Nova Lima, Brasil
  • Arquitetos: BIRI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  315
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jomar Bragança
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, AutoDesk, Blojaf, CRS Esquadrias, Cremona Engenharia ltda, Deca, Franke, Kerkythea, Roca, Thermotelha, Trimble
  • Arquitetos Responsáveis: Marcos Franchini, Nattalia Bom Conselho
  • Equipe De Projeto: Amanda Castilho, José Henrique Paiva, Thomáz Marcatto
  • Estrutura: Cremona Engenharia ltda.
  • Execução: Amans
  • Cidade: Nova Lima
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Jomar Bragança

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para um jovem casal que solicitou a utilização de materiais simples em um espaço de fácil legibilidade, de modo que a identidade da família seria impressa a partir dos objetos e mobiliários colocados no local e da rotina no novo lar. 

Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores, Viga
© Jomar Bragança
Casa Galpão / BIRI - Imagem 41 de 41
Isométrica explodida
Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores, Vidro, Concreto, Viga
© Jomar Bragança

Da entrada do terreno, em aclive, vê-se a edificação de dois pavimentos em estrutura metálica com vedação em blocos de concreto aparentes e os amplos panos de vidro. O telhado, estruturado através de treliças de aço, tem vedação em telhas termoacústicas, reforçando a utilização de materiais pré-fabricados industrializados, bem como os sistemas hidráulicos, de iluminação e energia além da utilização do cimento queimado em todos os pisos e as bancadas em concreto impermeabilizado. 

Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores, Vidro
© Jomar Bragança

No primeiro pavimento, uma grande varanda articula o espaço externo com a área social da edificação, integrando cozinha, sala de jantar e estar, lavabo e escritório além da piscina que é um tanque em concreto aparente. Há, também neste pavimento, uma área de serviço na parte posterior do edifício e uma suíte de visitas acessível. 

Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores
© Jomar Bragança
Casa Galpão / BIRI - Imagem 35 de 41
Corte
Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Vidro
© Jomar Bragança

Uma passarela metálica no piso superior corta o pé- direito duplo da sala e conecta as duas suítes que ficam em cada extremo da obra. À Norte, uma das suítes possui uma varanda coberta que estabelece uma relação visual panorâmica com a paisagem de serras e montanhas. A residência se localiza em uma área de preservação natural do município de Nova Lima e o paisagismo é a própria vegetação nativa do terreno.

Casa Galpão / BIRI - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jomar Bragança

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Galpão / BIRI" 04 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938842/casa-galpao-marcos-franchini-plus-nattalia-bom-conselho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.