Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaEstúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de InterioresEstúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, CadeiraEstúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de InterioresEstúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos de interiores: Renata Gaia Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lufe Gomes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, ESTILO VIDROS, Ladrilar, PAU PAU PISOS, SABBIA, Santa Luzia, VALOR E ARTE, ZARO REVESTIMENTOS, modelo moveis
  • Arquitetos Responsáveis: Renata Gaia, Cássio Riman, Patricia Gaia
  • Gerenciamento De Obra: LCM Obras
  • Cidade: Jardins
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Lufe Gomes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Apesar de parecer uma casa, esse é um estúdio de fotografia da fotografa Fernanda Bozza. Localizado em um edifício comercial nos Jardins em São Paulo. O antigo estúdio da Fernanda ficava em sua casa e daí surgiu a ideia de trazer o clima acolhedor para o novo espaço. Com fotografia focada em mulheres, gestantes e bebês o estúdio é setorizado em duas partes.

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Lufe Gomes

A entrada com piso em ladrilho hidráulico rosa demarca a área de escritório com duas estações de trabalho e uma grande estante que esconde uma pequena copa, lavabo e armários para equipamentos. O piso de ladrilho encontra com o piso de madeira tauarí até a varanda onde os caixilhos existentes foram removidos e a fachada envidraçada, possibilitando o maior aproveitamento de luz natural possível. Para os ensaios uma cama e uma banheira foram essenciais para criar o mood intimista das fotos.

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Lufe Gomes

A seleção de móveis e objetos cria uma mistura de peças de jovens designers brasileiros com clássicos do design. Na entrada o neon com a frase de um dos principais projetos da fotografa “Every body is beautiful” que inunda o estúdio de rosa, para apoio de casacos e bolsas o mancebo do De Carvalho Atelier, banquinho Stool 60 do Alvar Aalto e o banquinho Butterfly da Vitra. As mesas são de design aberto da Open Desk e as cadeiras da Vitra. A copa abraçada pela estante em laca rosa foi pintada de rosa Sapatilha da Tintas Suvinil que casou perfeitamente com a laca da marcenaria e o lavabo recebe a mesma tinta em meia parede no alinhamento da cuba caixa em mármore carrara. O quadro Bubblicious do artista Billy Sáez da BG27 traz o toque de humor para a pequena copa que fica mimetizada na estante por duas portas.

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cadeira
© Lufe Gomes
Planta
Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Viga
© Lufe Gomes

Além da necessidade de abundância de luz natural, a Fernanda precisava de um fundo branco livre de qualquer interferência para fotos e um banco, que foi escolhido o Trama do Humberto da Mata. O elemento de grande destaque do ambiente é o Gabinete Genius Locci da designer Nicole Tomazi, usado para apoio de toalhas para a banheira que funciona de verdade apesar de tudo ser pensado para ser um cenário.

Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Lufe Gomes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio FB / Renata Gaia Arquitetura" 03 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938657/estudio-fb-renata-gaia-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.