Apartamento São Francisco / Leandro Garcia

Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, PrateleiraApartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, CadeiraApartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, PrateleiraApartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraApartamento São Francisco / Leandro Garcia - Mais Imagens+ 17

  • Arquiteto Responsável: Leandro Garcia
  • Colaboradores: Gabriela Alarcon, Elaine Fuson
  • Cidade: Curitiba
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento tipo studio de 35m² localizado no centro histórico de Curitiba tem como proprietária uma jovem jornalista que gosta de receber amigos. O ponto de partida para o projeto foi ampliar e aproveitar da melhor forma possível a área social, incorporando o terraço ao estar. No ambiente resultante, dois grandes planos paralelos reforçam a perspectiva e a sensação de profundidade.

Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Fran Parente
Planta
Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

De um lado uma grande estante contempla sofá e banco para mesa de refeições - que liberam mais espaço para a circulação. Do outro lado um painel de madeira divide a área social da íntima e abriga cozinha, TV e acesso à circulação que leva ao banho e dormitório. A cozinha acontece como um nicho no painel, toda revestida de pastilhas de porcelana branca. O uso de materiais claros, aplicados em grandes planos, reforça a sensação de amplitude do apartamento e garante luminosidade natural necessária aos espaços. A premissa de aproveitar cada canto disponível é visível na marcenaria detalhada, que contém baús sob sofá e banco de refeições e também na circulação que conta com rouparia e armário de serviço com máquina de lavar roupas.

Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Cozinha, Pia, Bancada
© Fran Parente

A base neutra e atemporal do apartamento valoriza o mobiliário todo garimpado em antiquários e feiras de antiguidade, como a mesa de centro de caviúna da década de 50 de Giuseppe Scapinelli, a mesa de refeições cujos pés de ferro são de uma antiga máquina de costura e as duas cadeiras metálicas em estado original.

Apartamento São Francisco / Leandro Garcia - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Janela
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento São Francisco / Leandro Garcia" 28 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938450/apartamento-sao-francisco-leandro-garcia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.