Escritório MCSA Haddock Santos / Zanatta Figueiredo + Chayene Cardoso

Escritório MCSA Haddock Santos / Zanatta Figueiredo + Chayene Cardoso
© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

© Luciano Sessa © Luciano Sessa © Luciano Sessa © Luciano Sessa + 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Luciano Sessa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hunter Douglas, Cremme, Fernando Jaeger, Gesso Fátima, Interact, Labluz, O Marmorista, Omni Marcenaria, Protecnica, Velt Design, Voulk Mobiliário Corporativo
  • Arquitetos Responsáveis: Vitor Zanatta, Vinícius Figueiredo
  • Equipe De Projeto: Chay Cardoso
  • Clientes: Mourão Campos Sociedade de Advogados
Mais informações Menos informações
© Luciano Sessa
© Luciano Sessa
Planta
Planta
© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A atuação do escritório na materialização da nova sede para Mourão Campos Sociedade de Advogados contemplou tanto o projeto quanto a execução da obra, que ocorreu do zero em uma laje corporativa próximo à Avenida Paulista. A premissa do projeto foi setorizar o layout de modo que permitisse coexistir uma experiência específica de recebimento ao cliente e uma área funcional de staff e diretoria.

© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

Desenhou-se então, desde a recepção até a sala de reunião, uma linha condutora composta de planos e curvas que evocam a fluidez resultante dos fluxos no espaço aliada à tensão contrastante das materialidades empregadas: Ora cálidas, através da madeira e painéis cimentícios; ora diáfano, através do painel luminoso ritmado em módulos, num dos quais o logo do Escritório de Advocacia se faz presente.

© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

O layout da reunião foi composto de modo a abrigar tanto as conversas de negócio à mesa mais convencionais quanto em uma área de estar. O ambiente da reunião é envolto por copas de árvores, moldando o comportamento da luz e alterando a ambiência do espaço ao longo do dia. A madeira nogueira e o cimento é um tema que permeia de modo geral as superfícies do escritório, atuando basicamente como um plano de fundo para permitir o protagonismo de peças isoladas de mármore branco dispostas em diferentes locais, atuando como elementos de surpresa e singularidade.

© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

O mármore está presente tanto no balcão de recepção quanto na cuba do lavabo de apoio a reunião, assim como no nicho de café na área de staff, homenageando aqui o cotidiano e as trocas de experiência de todo escritório. Uma demanda para o espaço de trabalho que partiu dos clientes era que a interação entre o open office do staff e as salas dos diretores deveria ser ampla e dinâmica. Assim, foram previstas ao longo desta interface divisórias de vidro, evocando transparência e expressando arquitetonicamente a visão do espaço que une staff e diretoria de maneira única e integrada.

© Luciano Sessa
© Luciano Sessa

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Jardins, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório MCSA Haddock Santos / Zanatta Figueiredo + Chayene Cardoso" 16 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937719/escritorio-mcsa-haddock-santos-zanatta-figueiredo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.