Casa Dividida / Pac Studio

Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, PilarCasa Dividida / Pac Studio - Fotografia de ExteriorCasa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Interiores, MadeiraCasa Dividida / Pac Studio - Mais Imagens+ 14

Auckland, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Pac Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  92
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Devitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abodo, Autex, AutoDesk, Dimond, Dulux, FIRTH, GIB, Nuraply, Sika, Sto, Trimble
  • Equipe De Projeto: Sarosh Mulla, Aaron Paterson, Liz Tjahjana, Rory Kofoed, Kim Huynh
  • Clientes: Rebecca Scott & Tim Clanachan
  • Engenharia : Enovate Consultants
  • Paisagismo: O2 Landscapes
  • Consultores: Early Bird Construction Ltd.
  • Cidade: Auckland
Mais informaçõesMenos informações
Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta
© Simon Devitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é uma reforma de uma casa de vila no subúrbio de Auckland. O projeto envolveu a divisão de uma casa a partir da criação de um anexo que passa gradualmente por três níveis, criando uma conexão fácil dos espaços de convivência com a paisagem. Uma tela de madeira facetada fornece sombreamento, além de revelar sua cor enquanto se caminha pelo quintal. O anexo fornece uma nova cozinha, banheiro, sala de estar, sala de mídia, sala de jantar e até mesmo um spa. Cada espaço incorpora uma grande quantidade de armários sob medida feitos de madeira nogueira e iluminação em tons quentes.

Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Exterior
© Simon Devitt
Planta
Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Simon Devitt

Sob os espaços de convivência primários, uma adega e uma oficina de bicicleta também foram incorporadas. Os limites originais, num bairro histórico, também foram restaurados usando técnicas e princípios internacionais de boas práticas, além de aumentar seu desempenho com todos os novos isolamentos, aquecimento central, sistema de captação de águas pluviais, sistema de águas cinzas e atualização elétrica.

Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Interiores, Madeira
© Simon Devitt

Esta acolhedora casa de família reflete uma maneira contemporânea de conviver com uma família jovem, ao mesmo tempo em que responde ao caráter geológico e topográfico do local. A casa e o jardim são maiores e mais utilizáveis devido ao projeto. Isso é conquistado realocando com cuidado a garagem para reduzir o comprimento da entrada de automóveis e remodelando a topografia na área traseira do terreno. 

Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, Pilar
© Simon Devitt

O projeto é o primeiro trabalho criado com as ferramentas geradas pela pesquisa de doutorado em prática criativa dos arquitetos. Os temas fundamentais desenvolvidos através desta pesquisa e aplicados neste projeto são: uma abordagem topográfica do planejamento, que envolve o desenho axonométrico do projeto em todas as etapas do processo criativo; projeto cenográfico que configura vistas diagonais e passa por espaços ortogonais, de uma parte do programa para outra, através de quadros projetados; e desenho de dispositivos que revelam outra compreensão óptica do espaço. Ao empregar essas ideias no projeto, a casa visa criar espaços visualmente vinculados, mas cuidadosamente compostos como espaços individuais.

Casa Dividida / Pac Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta
© Simon Devitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dividida / Pac Studio" [Split House / Pac Studio] 07 Jun 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937496/casa-dividida-pac-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.