Casa Buiksloterham / NEXT architects

Casa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraCasa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Fachada, AidoCasa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Madeira, EscadaCasa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, TijoloCasa Buiksloterham / NEXT architects - Mais Imagens+ 5

Amsterdã, Países Baixos
  • Projeto: NEXT architects
  • Colaboradora: Claudia Linders
  • Construtora: Bouwbedrijf J. NAT en ZN, Stompetoren
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Tijolo
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um projeto em camadas, com uma pele especial e um coração quente. Este é o ponto de partida para esta residência particular na área de desenvolvimento industrial de Amsterdam North. A Casa Buiksloterham consiste em uma residência unifamiliar em planta livre com quatro níveis diferentes.

Casa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Escada
© Ossip van Duivenbode

O coração da habitação é formado por um núcleo de madeira que corta todas as quatro camadas da casa. Dentro deste núcleo, todas as instalações estão localizadas, bem como recessos mais íntimos. Uma escada gira em torno deste núcleo de madeira e liga os diferentes espaços. Uma grande estufa no telhado permanece como uma continuação dos espaços ao ar livre.

Casa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Ossip van Duivenbode

Esta é uma casa na qual os ambientes interno e externo se fundem perfeitamente, mantendo a sensação de calor e intimidade tão essencial para uma residência. Nada foi escondido e todos os materiais de construção, como tubos e cabos, estão à vista. O uso de madeira e tijolos terracota conferem ao edifício uma aparência e um toque aconchegantes. A pele externa da residência é feita de chapa ondulada preta e perfurada, conferindo-lhe um caráter poroso.

Plantas
Cortes

Além disso, as perfurações criam um espetacular show de luzes, iluminando a residência como se fosse uma lanterna. No local em que a cozinha está localizada, a pele é elevada e dá lugar a grandes janelas para fortalecer a relação entre interior e exterior.

Casa Buiksloterham / NEXT architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Aido
© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Buiksloterham / NEXT architects" [House Buiksloterham / NEXT architects] 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936853/casa-buiksloterham-next-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.