Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA

Cortesia de SANAACortesia de SANAACortesia de SANAACortesia de SANAA+ 20

  • Arquitetos: SANAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Arquitetos Responsáveis:Kazuyo Sejima, Ryue Nishizawa
  • Equipe De Projeto:Yoshitaka Tanase, Lucy Styles, Louis-Antoine Grego, Johanna Meyer-Grohbrugge, Hiroaki Katagiri, Nobuhiro Kitazawa, Takashi Suo, Guillaume Baron, Riccardo Cannatà, Margot Aurensan
  • Cliente:Paris Habitat
  • Arquitetos Locais:Extra Muros, Michel Levi, Antoine Saubot
  • Conceito Estrutural:SAPS/Sasaki & Partners, Mutsuro Sasaki, Yoshiyuki Hiraiwa, Ayumi Isozaki, Hideaki Hamada
  • Engenharia Estrutural :Bollinger & Grohmann Ingenieure
  • Engenharia Mecânica :BETOM Ingénierie
  • Consultoria Ambiental:EDEIS
  • Consultoria Orçamento:Bureau Michel Forgue
  • Paisagismo:Extra Muros + SANAA
  • Cidade:Paris
  • País:França
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado no 16º distrito de Paris, cercado pelo urbanismo clássico de Haussmann, por um lado, e pelo Bois de Boulogne, por outro. Os quatro volumes de moradias transpassam um ao outro, criando uma sequência de pátios que conecta cidade e paisagem, trazendo uma série de jardins intersticiais ao coração do empreendimento.

Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA
Planta - apartamento tipo
Planta - apartamento tipo
Cortes 02
Cortes 02
Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA

O desenho é caracterizado por suas formas orgânicas e as fachadas curvas oferecem apartamentos com orientação para luz natural, ventilação e vistas. Cada transparência abre enquadramentos para o parque e oferece intervalos na continuidade da rua. O espaço dos pilotis é pontuado por uma série de elementos em metal que abrigam as entradas, áreas de armazenamento, recepção e bicicletário, enquanto um paisagismo suavemente ondulado amortece cada um dos edifícios no nível térreo.

Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA

Cada volume tem uma forma diferente, fornecendo diversos planos interiores que se envolvem com o caráter específico do tecido adjacente e fornecem arranjos de vida variáveis. A diversidade de curvas também cria uma percepção instável do projeto desde a rua. Às vezes, aparece como uma série contínua de superfícies onduladas, em outras as vistas perfuram todo o local, estabelecendo um diálogo com as edificações vizinhas e o parque. Existe um dinamismo inerente à distribuição dos edifícios: os pátios parecem abrir e fechar à medida que você os atravessa, estabelecendo um diálogo aberto entre as comunidades.

Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA

As fachadas de cor creme ecoam a pedra das fachadas parisienses e as persianas de alumínio anodizado articulam o ritmo das curvas. Estas refletem o céu e o parque, e o edifício é animado por um suave espectro de cores através das estações e da hora do dia.

Cortesia de SANAA
Cortesia de SANAA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:45 Avenue du Maréchal Fayolle, 75016 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA" [Apartments on Ave. Maréchal Fayolle / SANAA] 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936697/apartamentos-em-ave-marechal-fayolle-sanaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.