Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior, FachadaApartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Interiores, FachadaApartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior, FachadaApartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de ExteriorApartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: SANAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Arquitetos Responsáveis: Kazuyo Sejima, Ryue Nishizawa
  • Equipe De Projeto: Yoshitaka Tanase, Lucy Styles, Louis-Antoine Grego, Johanna Meyer-Grohbrugge, Hiroaki Katagiri, Nobuhiro Kitazawa, Takashi Suo, Guillaume Baron, Riccardo Cannatà, Margot Aurensan
  • Cliente: Paris Habitat
  • Arquitetos Locais: Extra Muros, Michel Levi, Antoine Saubot
  • Conceito Estrutural: SAPS/Sasaki & Partners, Mutsuro Sasaki, Yoshiyuki Hiraiwa, Ayumi Isozaki, Hideaki Hamada
  • Engenharia Estrutural : Bollinger & Grohmann Ingenieure
  • Engenharia Mecânica : BETOM Ingénierie
  • Consultoria Ambiental: EDEIS
  • Consultoria Orçamento: Bureau Michel Forgue
  • Paisagismo: Extra Muros + SANAA
  • Cidade: Paris
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de SANAA

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado no 16º distrito de Paris, cercado pelo urbanismo clássico de Haussmann, por um lado, e pelo Bois de Boulogne, por outro. Os quatro volumes de moradias transpassam um ao outro, criando uma sequência de pátios que conecta cidade e paisagem, trazendo uma série de jardins intersticiais ao coração do empreendimento.

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de SANAA
Planta - apartamento tipo
Cortes 02
Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Interiores, Vidro
Cortesia de SANAA

O desenho é caracterizado por suas formas orgânicas e as fachadas curvas oferecem apartamentos com orientação para luz natural, ventilação e vistas. Cada transparência abre enquadramentos para o parque e oferece intervalos na continuidade da rua. O espaço dos pilotis é pontuado por uma série de elementos em metal que abrigam as entradas, áreas de armazenamento, recepção e bicicletário, enquanto um paisagismo suavemente ondulado amortece cada um dos edifícios no nível térreo.

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Interiores, Fachada
Cortesia de SANAA

Cada volume tem uma forma diferente, fornecendo diversos planos interiores que se envolvem com o caráter específico do tecido adjacente e fornecem arranjos de vida variáveis. A diversidade de curvas também cria uma percepção instável do projeto desde a rua. Às vezes, aparece como uma série contínua de superfícies onduladas, em outras as vistas perfuram todo o local, estabelecendo um diálogo com as edificações vizinhas e o parque. Existe um dinamismo inerente à distribuição dos edifícios: os pátios parecem abrir e fechar à medida que você os atravessa, estabelecendo um diálogo aberto entre as comunidades.

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de SANAA

As fachadas de cor creme ecoam a pedra das fachadas parisienses e as persianas de alumínio anodizado articulam o ritmo das curvas. Estas refletem o céu e o parque, e o edifício é animado por um suave espectro de cores através das estações e da hora do dia.

Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA - Fotografia de Exterior
Cortesia de SANAA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:45 Avenue du Maréchal Fayolle, 75016 Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamentos em Ave. Maréchal Fayolle / SANAA" [Apartments on Ave. Maréchal Fayolle / SANAA] 02 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936697/apartamentos-em-ave-marechal-fayolle-sanaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.