Escritório e Residência WAC / Atelier Gitterle

Escritório e Residência WAC / Atelier Gitterle

© Hertha Hurnaus © Hertha Hurnaus © Hertha Hurnaus © Hertha Hurnaus + 19

Krems an der Donau, Áustria
  • Arquitetos: Atelier Gitterle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  870
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Hertha Hurnaus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Erlus, Etex, Forbo Flooring Systems, GRAPHISOFT, PREFA, Velux, Weiss, XAL, Zimmerei Hauthaler
  • Equipe De Projeto: Karl Gitterle, Philipp Gitterle
  • Engenharia: Margit Kiss - Baumeister Kiss GmbH
  • Marcenaria: Martin Hauthaler - Zimmerei Hauthaler GmbH
Mais informações Menos informações
© Hertha Hurnaus
© Hertha Hurnaus

Descrição enviada pela equipe de projeto. A exigência do cliente era criar uma residência unifamiliar que também contivesse um escritório para sua start-up de cosméticos. O posicionamento do edifício no meio das vinhas foi escolhido deliberadamente porque a jovem empresa produz cosméticos naturais certificados pela Demeter a partir das vinhas do local.

© Hertha Hurnaus
© Hertha Hurnaus

O edifício foi incorporado na topografia das vinhas para revelar a visão do patrimônio cultural mundial: Krems, o castelo Dürnstein e a abadia de Göttweig. O escritório da start-up fica de frente para a rua com uma entrada separada e acesso ao armazém, enquanto a área de estar privada fica do lado oposto. Os generosos elementos das janelas criam salas iluminadas e cheias de luz e conectam o interior às vinhas circundantes. As aberturas foram deliberadamente definidas para manter a privacidade, apesar da abertura à paisagem.

© Hertha Hurnaus
© Hertha Hurnaus
Planta
Planta
© Hertha Hurnaus
© Hertha Hurnaus

A estrutura é estritamente geométrica e combinada com materiais de construção ecológicos, a fim de atender à filosofia de vida do cliente. Toda a estrutura de suporte é feita de madeira, o material de isolamento é feito de fibra de madeira ecológica e a fachada é revestida com madeira natural. Para operar um sistema de aquecimento sustentável, foi instalada uma bomba de calor geotérmica, juntamente com um sistema fotovoltaico. O telhado do anexo, que também serve de acomodação para hóspedes ou parceiros de negócios, foi projetado como um telhado plano esverdeado.

© Hertha Hurnaus
© Hertha Hurnaus

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escritório e Residência WAC / Atelier Gitterle" [WAC Home and Office / Atelier Gitterle] 31 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936695/escritorio-e-residencia-wac-atelier-gitterle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.