Apartamento BFB / Moca Arquitetura

Apartamento BFB / Moca Arquitetura

© Eduardo Macarios© Eduardo Macarios© Eduardo Macarios© Eduardo Macarios+ 20

  • Arquitetos: Moca Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: kitchens, Adobe, Allabastri di Rex, AutoDesk, Romanzza, Woodparket
  • Arquitetos Responsáveis:Ana Sikorski, Katia Azevedo
  • Clientes:Beno e Flavia Brandão
  • Cidade:Curitiba
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. High-Low: mix entre elementos naturais e brutalistas compõe apartamento com informalidade irreverente. Ao apostar em um mix de elementos naturais e industriais com detalhes sofisticados, o escritório MOCA trouxe para o apartamento um olhar contemporâneo sobre algumas referências modernistas que remetem aos anos 70.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Quando os clientes trouxeram as referências do que queriam no novo apartamento, as arquitetas curitibanas Ana Sikorski e Kátia Azevedo logo notaram que um desafio grande estava por vir. A frente do escritório MOCA, elas encontraram o tom certo que despertasse o gosto plural e cheio de personalidade.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios
Planta
Planta
© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Localizado no quarto andar de um bairro de Curitiba, o apartamento foi intencionalmente escolhido por conta das janelas grandes na altura das copas das árvores, algo que já sinalizava que o projeto caminharia em direção a uma decoração mais natural e rústica.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Na sala ampla, formada por um living integrado onde o casal gosta de receber amigos e familiares para momentos de lazer, a aposta foi em um mix high-low, usando a madeira, delicada e elegante, em contraste com uma superfície bruta, um papel cumprido pelo forro de cimento queimado rústico e o piso em porcelanato polido italiano com padrão ônix.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

O tempo todo, o foco das arquitetas foi conciliar o gosto variado do casal de maneira harmonizada. Por isso, a informalidade irreverente no apartamento não ficou só nas áreas comuns. O aspecto moderno e sofisticado também se fez presente na suíte e no quarto de hóspedes, assim como as características arquitetônicas de integração. Em ambos os quartos, a área íntima foi integrada ao restante, proporcionando espaços otimizados com maior circulação e a presença de elementos decorativos, como a banheira de imersão. O uso de cores terrosas e forte presença de elementos naturais e os móveis com forte design moderno ajudam a compôr um ambiente jovem e ousado, ao mesmo tempo que maduro e elegante.

© Eduardo Macarios
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Juvevê, Curitiba - State of Paraná, 82590-300, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento BFB / Moca Arquitetura" 31 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936620/apartamento-bfb-moca-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.