Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de ExteriorRefúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de ExteriorRefúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Banheiro, Janela, BanheiraRefúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, CadeiraRefúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Berneck, Blue Glass, Duraflor Nature, Gerdal, Madeiras Monte Claro
  • Arquiteto Responsável: Bruno Zaitter
  • Cidade: Paraná
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior, Jardim
© Sergio Mendonça Jr

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Refúgio no Campo foi desenhado e executado por uma base metálica modular de 360cm (largura) X 360cm (comprimento) X 250cm (altura) com perfis de 10cm. Situado dentro um hotel fazenda, esse projeto possui três módulos que unidos formam o espaço para um casal se abrigar das intempéries sem perder a privilegiada vista dos Campos Gerais do Paraná e da Escarpa Devoniana.

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior
© Sergio Mendonça Jr

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior
© Sergio Mendonça Jr

Internamente, nesse refúgio distribuem-se os universos essenciais da vida humana de uma forma coordenada com sua modulação rígida. Nos dois módulos das pontas tem-se o espaço para dormir e o espaço denominado pelo arquiteto como sala de banho. Já no módulo central é onde estão as atividades de vivência, portanto os espaços para comer e cozinhar, e o estar social do refúgio. Totalmente revestido por tábuas de madeira nas fachadas sul e oeste e parcialmente na fachada leste, é na fachada norte que o refúgio se abre completamente para a paisagem natural e para a melhor insolação local.

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Interiores, Janela
© Sergio Mendonça Jr

Ainda do lado externo, tem-se uma confortável varanda com piso em madeira e um guarda-corpo metálico extremamente minimalista, onde é possível aproveitar a natureza de maneira plena. As linhas retas da sua forma se contrapõem com as linhas curvas da natureza ao seu redor exatamente para não tentar imitá-la, e sim para entrar em harmonia com o entorno natural sem tentar se disfarçar.

Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Sergio Mendonça Jr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estr. da Lage, 5000, Balsa Nova - PR, 83670-000, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Refúgio no Campo / Bruno Zaitter Arquitetura e Urbanismo" 19 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935862/refugio-no-campo-bruno-zaitter-arquiteto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.