Apartamento AF / Lucas Takaoka

Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, CadeiraApartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Prateleira, Porta, CadeiraApartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, CadeiraApartamento AF / Lucas Takaoka - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Lucas Takaoka
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Cia da Iluminação, Demuner, Google, Suvinil, Tresuno, Uniflex
  • Arquitetos Responsáveis: Lucas Takaoka, Débora Brasil
  • Engenharia: AG Planejamento e Obras
  • Cidade: Graça
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de Estar

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se desenvolveu primeiramente pela abertura dos espaços visuais. Ao adentrar no apartamento antes da obra, a vista era muito pouco privilegiada, os ambientes passavam uma sensação de clausura e pouquíssima luz. Assim, a ideia foi ampliar o máximo possível o campo de visão, privilegiando a vista panorâmica do mar e da cidade. A demolição dessas alvenarias não só privilegiou estética, mas a salubridade em si da moradia foi completamente favorecida, criando uma ventilação cruzada desde a varanda até a cozinha, evitando um acumulo de umidade por se tratar de uma região litorânea.

Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Cadeira
Planta
Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira

 Em termos de composição, o conceito da composição dos elementos, tanto de decoração quanto de arquitetura foram baseados na tonalidade areia. O destaque está principalmente no piso em concreto, seguindo uma paginação em escamas de peixe e que une todos ambientes de convivência. Outro ponto importante é o painel em madeira natural que cria uma faixa desde o hall de entrada até o final da varanda, possibilitando a abertura de diversos usos como lavabo, cozinha e closet estarem abertos ou não.

Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Cadeira

 Uma curiosidade sobre esse projeto é que as mesas de centro (Naiá) foram desenhadas exclusivamente para esse cliente, justamente por se tratar de um casal jovem que recebe visitas e precisava de um conjunto que fosse simultaneamente delicado, conceitualmente forte e maleável em termos de uso, ou seja, as mesas podem se movimentar e adaptar de acordo com a necessidade de um evento. 

Apartamento AF / Lucas Takaoka - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Graça, Salvador - State of Bahia, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento AF / Lucas Takaoka" 13 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935510/apartamento-af-lucas-takaoka> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.