Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, DormitórioApartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, DormitórioApartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Mais Imagens+ 10

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  112
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Katz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cevimar, Deca, Florense, Mdecor, Portobello, Simmetria ambiente, Trimble Navigation
  • Arquiteta Responsável: Eliza Schuchovski
  • Equipe De Projeto: Juliana Freitas, Bruna Gregorini
  • Cidade: Campo Comprido
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Daniel Katz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, idealizado para um pai e seu filho adolescente, possui 115m² e reflete perfeitamente o estilo e a personalidade dos seus moradores.  A reforma do apartamento localizado no bairro Ecoville, em Curitiba, contemplou living, sala de jantar, sala de games, cozinha, suíte master e lavabo. O potencial visto no projeto contemplava um pé-direito duplo e uma laje do mezanino que poderia ser aproveitada. Como o apartamento não tinha forro e acabamento, não foi difícil imaginar uma escada engastada que daria acesso à sala de games.  

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Daniel Katz

O cinza é a cor predominante nos espaços. Para as paredes foi escolhido um microcimento para dar uma atmosfera high tech, além da pintura cinza nas portas. Já no revestimento do piso, a escolha foi um porcelanato marmorizado para deixar com aspecto monocromático. Também se destacam a madeira nos mobiliários e o azul nos detalhes, como em tapetes, almofadas e cadeiras da sala de jantar.

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Daniel Katz
Plantas
Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Daniel Katz

A família solicitou um projeto que tivesse uma atmosfera masculina, global e de impacto visual. Buscamos trazer no design de interiores, o mobiliário assinado e um olhar mais apurado para as artes. A escultura de madeira ‘O Anjo’, da artista Sandra Lazaretti, complementou com muita elegância o hall do apartamento.

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada
© Daniel Katz

Para o projeto luminotécnico, optou-se por uma iluminação atemporal que marcasse o mínimo possível o teto, deixando o apartamento mais minimalista. Também apostamos na iluminação funcional, onde a luz corresponde aos diversos usos, para o dia a dia como também em festas e momentos para relaxar.

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela
© Daniel Katz

A ventilação e a incidência de luz natural também foram trabalhadas na reforma. Com um bom diálogo entre a arquitetura e o exterior podemos proporcionar espaços internos mais amplos, agradáveis e acolhedores. Neste projeto, exploramos o layout de uma forma que valorizasse todas as aberturas, principalmente as que estão localizadas no pé-direito duplo. O resultado é um apartamento que atende a todas as exigências dos clientes, buscando aliar conforto e elegância em todos os espaços.

Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Daniel Katz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3565 - Campo Comprido Curitiba - PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento ER / Schuchovski Arquitetura" 11 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935261/apartamento-er-schuchovski-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.