Estacionamento LEGO / CEBRA

Estacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de ExteriorEstacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de Interiores, ConcretoEstacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de InterioresEstacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de InterioresEstacionamento LEGO / CEBRA - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: CEBRA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Cliente: KIRKBI
  • Arquiteto Edifício : Ravn Arkitektur
  • Arquiteto Fachada: CEBRA
  • Engenharia : 5E Byg
  • Cidade: Billund
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Estacionamento LEGO / CEBRA - Fachada
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O CEBRA projeta fachadas lúdicas para o estacionamento da LEGO. O estacionamento de cinco andares fica em Billund e servirá a equipe do novo Campus LEGO na parte central da cidade. Desde o início, o proprietário desejava que o design da fachada do estacionamento tivesse uma relação com a marca LEGO. Uma fachada da LEGO City que diga “você entende o conteúdo deste edifício imediatamente”, explica o sócio fundador do CEBRA da Mikkel Frost. “Além disso, expressa a marca LEGO em sua interpretação das icônicas placas de LEGO City, originalmente projetadas em 1977 e ainda em produção. Simplesmente "emprestamos" as placas da sala de jogos das crianças e as transformamos em elementos de fachada, colocando-as na frente do prédio", explica Mikkel Frost.

Estacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Esta fachada consiste em painéis de alumínio que aumentam as placas originais para seções de 150x150 cm, perfuradas para obter o efeito visual da placa. O padrão geral de fachada é combinado em nove tipos de seções diferentes. Além disso, a interação entre o padrão de perfuração translúcido e as seções opacas cria efeitos de luz vívidos para o interior e o exterior. Enquanto as estruturas lançam padrões de luz variáveis ​​no concreto bruto do interior, o exterior reflete as condições variáveis ​​de luz do dia e do tempo. Além disso, as perfurações funcionam como ventilação natural. Os tijolos LEGO se encaixam na fachada. A matemática por trás do padrão de perfuração é inspirada no sistema conhecido como Truchet Tiling. O sistema consiste em uma combinação de círculos que variam de furos maiores a micro-perfuração, mas sempre a partir das dimensões e proporções do tijolo LEGO clássico. As perfurações menores são uma correspondência de 1: 1 com os blocos de construção, para que você possa anexar os tijolos ao edifício. Dessa forma, o design da fachada comunica a finalidade e a localização do edifício de maneira divertida.

Estacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk

O CEBRA é um escritório de arquitetura dinamarquês fundado em 2001. Sediado em Aarhus, na Dinamarca, e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o CEBRA emprega uma equipe internacional multidisciplinar de 50 pessoas, todas com uma forte paixão pela arquitetura. A maioria dos projetos do CEBRA está dentro dos campos da educação, cultura e moradia - pensados, projetados e construídos de acordo com nosso mantra de que a arquitetura deve ser seriamente divertida.

Estacionamento LEGO / CEBRA - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7190 Billund, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estacionamento LEGO / CEBRA" [LEGO Parking House / CEBRA] 14 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935177/estacionamento-lego-cebra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.