Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN

Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Interiores, ConcretoResidência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de ExteriorResidência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Exterior, FachadaResidência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: YANG DESIGN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Envision
  • Arquiteto Responsável: Jamy Yang
  • Curadoria: Kenya Hara
  • Engenharia: TSUCHIYA SADAO
  • Paisagismo: Kengo Kuma
  • Construção: Beijing Yihao Architecture Decoration Design Engineering Co.,Ltd
  • Colaborador: Envision
  • Cliente: CHINA HOUSE VISION
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fangfang Tian

Descrição enviada pela equipe de projeto. No contexto do Estádio Nacional de Pequim, dez casas são estabelecidas em uma comunidade chamada HOUSE VISION. Com curadoria de Kenya Hara, foram convidados incorporadoras, arquitetos e designers a trabalharem juntos criando casas em tamanho real que seriam fabricadas no futuro.

Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Exterior
© Jamy Yang

O conceito de projeto de casas tem sido uma forma expressiva de prever a vida humana futura. Essas dez casas são colaborações com empresas nos campos de energia, veículos móveis, logística, telecomunicações, material, dados, IA e compartilhamento de economia, todas relacionadas à residência.

Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fangfang Tian

Como a energia pode ser visível? A empresa de tecnologia de energia digital Envision adapta uma abordagem com a YANG DESIGN nessa residência, que usa energia doméstica de reposição para fornecer água e luz para o cultivo de plantas.

Sistema Verde

O primeiro projeto de energia visível é uma escultura de arte chamada “Dun" (agachamento), tornando visível esse processo de transformação de energia de vapor em água e exibido como uma paisagem mínima com gotas de água cristalina.

Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Fotografia de Interiores, Concreto
© Jamy Yang
Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Imagem 9 de 13
Cortesia de YANG DESIGN

O segundo projeto de energia visível é plantar plantas em casa. Alimentadas pela água e localizadas em todos os cantos, as plantas são novas mídias para a comunicação social frequente, porque os membros da família podem monitorar o status crescente remotamente por APP.

Quando tecnologias como energia e internet estão revolucionando nossa vida e reduzindo contatos físicos, habitats urbanos solitários na China anseiam por um relacionamento confiável, contato emocional e carinhoso mais do que nunca.

Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Imagem 6 de 13
Cortesia de YANG DESIGN
Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN - Imagem 7 de 13
Cortesia de YANG DESIGN

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Conceito de Sustentabilidade / YANG DESIGN" [Green Concept House / YANG DESIGN] 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934805/residencia-conceito-de-sustentabilidade-yang-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.