Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture

Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, MadeiraApartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraApartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de InterioresApartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  111 ft²)
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artifox, Blu Dot, Design Within Reach, Dinesen, ETHNICRAFT, Gaggenau, Gus Modern, HEM, Hawa, Hem Design Studio, Henrybuilt, Lucifer Lighting, Mecho Shades, Runtal Radiators, SOSS, Valli & Valli, West Elm
  • Arquiteto Responsável: Ajay Chopra
  • Designer: Conor Brophy
  • Consultores: Wolski Wood Works (Serralheria personalizada) Henrybuilt (Cozinha projetada)
  • Cidade: Nova York
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores
Cortesia de Echo Design + Architecture

Tons neutros e madeiras quentes criam um refúgio das caóticas ruas da cidade.

Com paredes brancas, piso de lâminas naturais, e mobiliário simples, criamos um refúgio do clamor das ruas de Nova York. A reforma ampliou o apartamento, inicialmente de um quarto do morador, que antes ocupava apenas a parte posterior do terceiro andar do edifício, para agora ocupar todo o pavimento. Com o desafio de projetar um santuário dentro do centro turístico de Nova York, nos inspiramos no minimalismo da Escandinávia e na integração japonesa.

Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
Cortesia de Echo Design + Architecture
Planta

O conceito foi buscar a continuidade dos materiais, através de um ponto focal sutil, que define cada cômodo. 

O pé-direito alto, de 3 metros, foi mantido, bem como a moldura original de 1846, preservando os princípios da antiga residência, e conectando elementos utilitários e estéticos à composição. Um grande "cubo" central, adjacente aos espaços, organiza todas as comodidades, e armários de cada cômodo. Cada uma das faces serve uma das três áreas definidas; sendo, a sala de estar e de jantar, o quarto e o escritório, e a cozinha.

Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
Cortesia de Echo Design + Architecture

Os painéis brancos puros do cubo, e os puxadores embutidos são tão onipresentes quanto o piso laminado da Douglas Fir, fornecendo uma continuidade simples, que incentiva a tranquilidade na casa, um contraposto a vida empreendedora do cliente. Para amplificar o silêncio, um grande tapete aliado a cortinas, foi disposto na sala de estar e de jantar, em frente à rua, para reduzir o murmúrio do distrito de Flatiron.

Com uma modesta paleta de branco, castanho e cinza, podemos destacar os principais elementos de cada ambiente sem exageros. Cada espaço foi projetado com mobiliários soltos, em tons mais quentes de carvalho, e nogueira para contrastar com as lâminas de madeira do piso, e evitar a distração de um material totalmente estranho.

Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, Cama
Cortesia de Echo Design + Architecture

O resultado é um lar, cujos pilares são bem-estar e eficiência.

Durante todo o processo, o cliente expressou a necessidade de relaxar após dias longos e exigentes. Como proprietário de pequenas empresas, o estilo de vida do empreendedor exige uma agilidade constante, que se torna muito desgastante. O projeto simples e os espaços organizados de maneira eficiente permitem evitar distrações indesejadas, e concentração na recuperação física e mental dos desafios cotidianos.

Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Porta
Cortesia de Echo Design + Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Flatiron District, Nova York, NY, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Sumu / Echo Design + Architecture" [Sumu Residence / Echo Design + Architecture] 06 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934638/apartamento-sumu-echo-design-plus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.