8° Seminário DOCOMOMO Norte Nordeste

Nos dias 20 a 23 de maio de 2020 ocorrerá o 8° Seminário DOCOMOMO Brasil – Norte/Nordeste em Palmas. O evento é organizado pelo Núcleo AMA – NAMA, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA e Universidade Federal de Uberlândia. O programa do seminário inclui conferências, debates, mesas redondas, lançamento de publicações e os MOMO-Tours com visitas as obras icônicas da arquitetura moderna no Tocantins.

O tema deste ano é Transferências Culturais, Historiografia, Intervenções e Cidade Moderna.

O 8 Seminário DOCOMOMO Brasil - Norte/Nordeste 2020 na linha do seminário anterior em Manaus, considera o patrimônio moderno como uma parcela significativa da cultura nacional. A produção nestas localidades são objeto de investigações científicas nas distintas geografias e biomas e pela modernidade das soluções empregadas. Ainda que um recorte regional seja estabelecido, a sua abrangência territorial é ampla e permite constatar diferenças e similaridades nos conjuntos arquitetônicos, urbanos e paisagísticos em uma área correspondente a cerca de 64% do território nacional. O Seminário considera trabalhos da Região Norte, Nordeste e da amazônia moderna, compreendida pelos estados brasileiros do Centro-Oeste que faziam parte da Amazônia Legal em 1953 (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). São esperados também, trabalhos dos países amazônicos.

Os eixos de investigação propostos possibilitam variadas abordagens e estimulam o debate dos interessados na preservação do patrimônio da arquitetura moderna, estimulado pelas pesquisas acadêmicas e também na prática profissional.

Durante o Seminário, haverá o III DOCOJOVEM que objetiva introduzir os alunos de graduação nas discussões com Trabalhos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso ou Pesquisas que abordem a temática.

  • Título

    8° Seminário DOCOMOMO Norte Nordeste
  • Tipo

    Seminário
  • Organizadores

  • De

    20 de Maio de 2020 11:58 AM
  • Até

    23 de Maio de 2020 11:58 AM
  • Onde

    Palmas
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "8° Seminário DOCOMOMO Norte Nordeste" 21 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/934250/8-degrees-seminario-docomomo-norte-nordeste> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.