Residência 8M / Architects' Creative

Residência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, EscadaResidência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Exterior, Fachada, PortaResidência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, Dormitório, Madeira, CamaResidência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, MadeiraResidência 8M / Architects' Creative - Mais Imagens+ 15

Christchurch, Nova Zelândia
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sam Hartnett
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  APL NZ, Bocci, Dimond, Duravit, HERMPAC, Pozzi Ginori, Silver Travertine
  • Equipe De Projeto: Kate Sullivan, Daniel Sullivan
  • Engenharia: Engco
  • Paisagismo: Ben Mcmaster
  • Cidade: Christchurch
Mais informaçõesMenos informações
Residência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Exterior, Fachada, Porta
© Sam Hartnett

Descrição enviada pela equipe de projeto. A área de 120 m² foi replanejada e ampliada. Com a generosidade do volume priorizada sobre a área adicional, apenas 20 m² foram adicionados ao processo. Foi adotada uma abordagem prática sustentável, trabalhando na estrutura do edifício existente. A massa térmica e a estrutura de concreto foram utilizadas em conjunto com novos elementos, incluindo a construção de um novo forro, esquadrias de alumínio isoladas termicamente, materiais naturais e de origem sustentável, aquecimento solar e sistema integrado de recuperação de calor.

Residência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Sam Hartnett

Impulsionado pelo desejo de um novo espaço social na cozinha ao nível do solo, com luz natural e uma conexão física com a paisagem, em conjunto com um novo dormitório e banheiro no nível do primeiro andar, também foi fornecido acesso ao ar livre na cobertura. Um espaço generoso de pé-direito duplo na sala de jantar completa a adição. A extensão contemporânea, que poderia ser considerada uma nova inserção, justapõe a casa original. Respeitosamente, apenas duas paredes e uma parte do telhado foram removidas a fim de permitir a concepção do novo espaço.

Planta - térreo

Conceitualmente, ela foi concebida como uma simples extrusão ascendente em ligação contínua para referenciar os recursos existentes. Com o posicionamento das janelas para capturar vistas das colinas circundantes, além de vidros generosos no telhado, cria-se um volume iluminado que apresenta um jogo dinâmico de luz e sombra ao longo do dia. Projetada tendo em mente o equilíbrio entre criar privacidade e recursos passivos, a extensão é orientada para o ganho solar, com arranjos de abertura para ventilação utilizando a brisa predominante, garantindo que a casa mantenha um clima interior temperado.

Residência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© Sam Hartnett

Em contraste com o original, o interior compreende uma paleta de materiais quentes e duradouros, incluindo piso de travertino, revestimento de madeira nas paredes e tetos e detalhamento de metais em carvalho e metal, adicionando uma camada sutil de textura e pátina, composta e executada com o mais alto nível de detalhes e habilidades. Os espaços resultantes da casa incorporam o ofício da arquitetura, trazendo alegria para os usuários em sua vida cotidiana, atendendo assim ao seu desejo de uma casa familiar duradoura.

Residência 8M / Architects' Creative - Fotografia de Interiores, Bancada
© Sam Hartnett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência 8M / Architects' Creative" [8M House / Architects' Creative] 19 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933928/residencia-8m-architects-creative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.