David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 2 de 25David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 3 de 25David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 4 de 25David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 5 de 25David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Ballinger, HOK, Pei Cobb Freed & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  734 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B23, Bendheim, Danzer AG, Decoustics, JC Ryan EBCO/H&G, Jet mist granite, Kaswell, Okalux, Permasteelisa, Stone, TopAkustik
  • Projeto De Interiores: HOK and Ballinger
  • Engenharia Estrutural: Thornton Tomasetti
  • Instalações: Syska Hennessy Group
  • Direção De Obra: Turner Construction Company
  • Equipamentos Médicos, It, Av, Suguraça: Shen Milsom & Wilke (with NYP Clinical Technology Projects)
  • Iluminação: Cline Bettridge Bernstein Lighting Design and HOK
  • Acústica: Cerami and Associates
  • Gestão De Materiais: CT + Associates LLC
  • Consultoria De Circulação Vertical: Van Deusen & Associates
  • Engenharia Civil: AKRF
  • Engenharia Geotécnica: Mueser Rutledge Consulting Engineers
  • Serviços De Alimentação: Jacobs | Doland | Beer
  • Consultoria De Projeto De Sinalização: Poulin + Morris
  • Arte: Salon 94
  • Arquitetura: HOK
  • Arquitetura Ambiente Hospitalar: Ballinger
  • Consultoria De Projeto Arquitetônico (Sistemas De Fachada E Lobby): Pei Cobb Freed & Partners
  • Proprietário: NewYork-Presbyterian
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 14 de 25
© Albert Vecerka Esto

Qualificando a experiência humana em um contexto urbano 

O David H. Koch Center de Nova Iorque, projetado em parceria pela HOK, Ballinger e a Pei Cobb Freed & Partners, é uma estrutura voltada ao atendimento de pacientes que passam por procedimentos ambulatoriais de alto nível de complexidade. Os principais serviços disponíveis no mais novo centro médico inaugurado pela NewYork-Presbyterian incluem cirurgia ambulatória, endoscopia, radiologia intervencionista, diagnóstico por imagem, radioterapia oncológica, infusão e tratamentos de doenças do aparelho digestivo. Concebido para qualificar a experiência humana, o programa do novo Centro David H. Koch fornece um conjunto abrangente de serviços em um ambiente contemporâneo e relaxante.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 8 de 25
© Albert Vecerka Esto
Planta - Nível 2
David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 13 de 25
© Albert Vecerka Esto

O projeto desta moderna estrutura é o resultado de um trabalho desenvolvido de forma colaborativa entre o escritório de arquitetura HOK, responsável pela concepção geral da estrutura, a Ballinger, encarregada do projeto hospitalar e a Pei Cobb Freed & Partners incumbida da consultoria dos sistemas de fachada e da estrutura do Lobby do edifício. 

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 10 de 25
© Frank Oudeman

Um edifício de braços abertos

Implantado em pleno coração do Upper East Side de Manhattan, o novo Centro David H. Koch representa uma mudança de contexto para a NewYork-Presbyterian. Com sua inovadora fachada de vidro coberta por painéis de madeira, o edifício se apresenta à cidade de Nova Iorque de forma acolhedora, convidativa e transparente. O complexo sistema de fachada, com brises de madeira inseridos entre as camadas de vidro triplo que definem a superfície ondulada do edifício, é o primeiro deste tipo a ser construído em tais dimensões.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 6 de 25
© Frank Oudeman

O atendimento centrado no bem estar do paciente e de seus familiares é o que há de mais inovador no projeto deste edifício. Seja para aqueles que chegam à pé ou de carro pelo embarque e desembarque junto à York Avenue, o lobby monumental funciona como um espaço de descontração, um hiato nas movimentadas ruas e calçadas do centro de Manhattan. O pé direito generoso é coroado por um forro de madeira que incorpora o sistema de iluminação, fazendo do lobby um ambiente calmo e aconchegante enquanto que as amplas esquadrias junto à rua permitem que a luz natural inunde os espaços interiores proporcionando uma atmosfera vibrante, agradável e acolhedora. Materiais naturais como a madeira e a pedra foram utilizados em todos os espaços interiores do novo Centro David H. Koch, criando um conjunto de espaços coesos que, em conjunto com um layout claro e eficiente, facilitam a orientação dos pacientes minimizando as condições de estresse as quais eles costumam estar submetidos durante o tratamento. 

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 7 de 25
© Frank Oudeman

A escada escultórica que atravessa o lobby serve como principal elemento de conexão entre o domínio público no térreo e o espaços de convívio no segundo pavimento, onde encontram-se uma série de lounges e espaços de descanso assim como uma praça de alimentação que atende não apenas os pacientes, mas seus familiares e demais visitantes, promovendo hospitalidade através de seus serviços e atividades.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 12 de 25
© Halkin Mason

Cuidados intensivos

As áreas clínicas e espaços de cuidados intensivos reproduzem a mesma estética atemporal que define a arquitetura do edifício, fazendo uso de uma paleta sóbria de materiais naturais de alta qualidade. Os pavimentos tipo que abrigam as áreas de atendimento aos pacientes, contam com um lobby central que organiza e distribui os espaços programáticos: doze salas de operação e trinta e seis salas de preparação e recuperação dos pacientes. Cada uma das doze salas de cirurgia contam com dois espaços anexos, pré e pós-operatório, o que auxilia a minimizar os deslocamentos dos pacientes, proporcionando maior conforto e bem estar às pessoas em tratamento, seus familiares e a equipe cirúrgica.

Planta - Nível 3

A distribuição dos espaços operacionais segue uma organização clara e eficiente do sistema de circulação, o qual segrega os fluxos em “interiores” e “exteriores”, permitindo que os pacientes e familiares possam deslocar-se com facilidade por um corredor perimetral aberto e bem iluminado, enquanto os funcionários se deslocam com rapidez e eficiente através de um ambiente interior protegido.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 16 de 25
© Frank Oudeman

As salas de infusão e radioterapia, normalmente implantadas em áreas fechadas e praticamente inacessíveis, encontram-se localizadas no 4º pavimento do edifício. Esta inovadora abordagem permite que pacientes e funcionários cheguem até as unidades de tratamento através de corredores amplos e bem iluminados, um exemplo que o David H. Koch Center pretende deixar para o futuro do NewYork-Presbyterian, priorizando sempre o bem estar dos pacientes em detrimento de outras limitações que podem ser superadas com o uso de novas tecnologias e arquitetura de qualidade. As salas de infusão foram concebidas para proporcionar uma variedade de diferentes ambientes, que variam de pequenas salas privativas a espaços abertos e acolhedores.

Ao longo de todo o projeto foram incorporados uma série de objetos de arte que fazem deste edifício um ambiente hospitalar muito mais agradável e acolhedor, permitindo que os pacientes se distraiam e relaxem em um ambiente mais familiar e aconchegante.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 9 de 25
© Ari Burling

Flexibilidade, Adaptabilidade e Sustentabilidade

Cada pavimento tipo do Centro David H. Koch foi projetado segundo um rigoroso sistema de procedimentos e circulações específicos, além de acolher complexas salas cirúrgicas e amplas áreas de atendimento aos pacientes. A organização funcional do layout do edifício permite uma ampla flexibilidade de usos de seus espaços técnicos assim como a possibilidade de adaptação conforme as necessidades futuras que possam surgir com o desenvolvimento de novas tecnologias. Toda a infraestrutura técnica e instalações necessárias para o perfeito funcionamento do centro médico encontram-se localizadas acima do nível do forro,  protegidos e facilmente acessíveis, facilitando os serviços de manutenção sem interromper o funcionamento pleno de suas atividades. Projetado para cumprir todos os requerimentos da certificação LEED Silver, o centro David H. Koch conta ainda com uma cobertura verde, sistema de fachadas de alto desempenho e sistemas mecânicos de alta eficiência.

David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners - Imagem 11 de 25
© Albert Vecerka Esto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nova Iorque, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners" [NewYork-Presbyterian David H. Koch Center / HOK + Ballinger + Pei Cobb Freed & Partners] 12 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933551/david-h-koch-center-hok-plus-ballinger-plus-pei-cobb-freed-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.