#house#1.130 / Estudio.Entresitio

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 2 de 28#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 3 de 28#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 4 de 28#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 5 de 28#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Mais Imagens+ 23

Madri, Espanha
  • Arquitetos Responsáveis: María Hurtado de Mendoza, César Jiménez de Tejada, José María Hurtado de Mendoza, Álvar Ruiz Villanueva
  • Equipe De Projeto: Miguel Crespo, Marco Plazzogna, Anne-Dorothée Herbot, Mia Molato
  • Paisagismo: Planta paisajistas
  • Estrutura: María José Camporro
  • Engenharia: Geasyt SA.
  • Supervisão Construção : Guillermo Parilla
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 8 de 28
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Breves notas sobre uma casa sem aparência.

Trata-se de um projeto habitacional unifamiliar relativamente grande, com pouco mais de 500 m2 em um terreno de 1000 m2, estreito e comprido, com uma inclinação para o sul a partir da rua de entrada: ocupação máxima + extensão máxima + inclinação.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 16 de 28
© Roland Halbe

Dois projetos de ordens diferentes se sobrepõem, no andar superior, uma sequência longitudinal baseada na bifurcação espacial, no andar inferior, uma configuração ramificada. Como resultado cria-se uma volumetria fraturada, governada pelo ritmo estrutural do telhado.

Planta
Cortes longitudinais

Outras coisas importantes são o crescimento formal contra a inclinação do terreno, a entrada através do centro e as peles permeáveis que engrossam os limites do espaço.

O nível superior é um pavilhão diurno com uma estrutura de telhado baseada em planos ou rodas de aço que percorre o piso em continuidade visual, com vistas longas através de uma sequência de espaços concatenados.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 14 de 28
© Roland Halbe

Os elementos verticais são paredes de concreto branco, envoltórios de vidro e elementos verticais baseados em tubos de metal que colaboram na ideia de esfumaçar a fronteira entre o interior e o exterior.

Os dormitórios estão embaixo, com espaços aninhados entre eles.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 9 de 28
© Roland Halbe
#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 6 de 28
© Roland Halbe

Quanto à solução e planta, a estrutura do telhado direciona o espaço em apenas uma direção, transversal ao movimento, enquanto outras entradas fragmentam o volume, permitindo que a luz entre dentro da massa construída.

É um projeto sem aparência, pois é impossível obter uma compreensão volumétrica como espectador por causa da camuflagem da pele permeável com o concreto, dinâmica na percepção devido à luz.

Fachada norte

A pele permeável segue o mesmo ritmo nas linhas verticais e as superfícies de concreto; Sua definição funciona com a ausência de molduras, os elementos de suporte são secundários e intencionalmente ocultos e o mais fino possível, também para os móveis.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 13 de 28
© Roland Halbe

É um envoltório habitável e poroso; uma sobreposição de camadas de densidade e permeabilidade diferentes que criam diversos graus de interioridade.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 15 de 28
© Roland Halbe

Nesta casa, os arquitetos cuidaram não apenas da “arte correta de construir”, mas também da contratação e gestão do que precisava ser construído.

#house#1.130 / Estudio.Entresitio - Imagem 7 de 28
© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "#house#1.130 / Estudio.Entresitio" [#house#1.130 / Estudio.Entresitio] 13 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933475/number-house-number-30-estudintresitio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.