Residência para Quatro / Harry Thomson

Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaResidência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraResidência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, MadeiraResidência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Banheiro, VidroResidência para Quatro / Harry Thomson - Mais Imagens+ 37

Londres, Reino Unido
  • Equipe De Projeto: Harry Thomson
  • Clientes: Maisie Broadhead e Jack Cole
  • Engenharia: Hardmans Structural Engineers limited
  • Paisagismo: Borchards Landscape
  • Colaboradores: Sam Haddow & Emiliano Malferrari
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Porta, Escada
© Lenny Codd

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa para quatro. Uma modesta extensão lateral de 5 m² transforma o espaço útil do térreo desta propriedade vitoriana. Um novo espaço superior escalonado cria um dormitório no telhado, permitindo aos clientes que suas duas crianças pequenas tenham seus próprios quartos. As duas novas adições se relacionam com a rua, com madeira de lariço de 68 mm e juntas abertas referenciando a extremidade da empena de tijolo existente e das telhas, respectivamente. A paleta de materiais internamente é robusta e natural. A madeira de abeto Douglas, o trabalho de blocos planejados e o gesso exposto criam um espaço onde praticamente nenhuma tinta ou acabamento suplementar é usado. Por razões ambientais e práticas, a redução da quantidade de camadas e acabamentos de construção foi um fator importante.

Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Lenny Codd
Plantas
Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Lenny Codd

Este projeto utiliza elementos padrão de maneira personalizada, o revestimento de lariço pintado com uma tinta de celeiro preto fosco e aplicada para que o grão de madeira ainda seja visível. Essa irregularidade cria uma articulação sutil da fachada. Os cantos foram cuidadosamente considerados e detalhados usando um ângulo em 'L". O gesso nas paredes e tetos da cozinha está aparente, a cor rosa empoeirada complementa a estrutura de madeira criando uma calidez visual.

Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Madeira
© Lenny Codd

Há um banco na janela que se projeta para o jardim. Este é um espaço para se sentar em meio às almofadas ou plantas. Um depósito generoso foi criado sob o banco e sob as escadas, permitindo que sapatos e mochilas sejam guardados. A cozinha era anteriormente 300 mm mais baixa que a sala de jantar e, portanto, uma nova laje foi criada para gerar um espaço onde cozinha, sala de jantar e jardim estão todos no mesmo nível. A marcenaria sob medida foi executada por Sam Haddow e Emiliano Malferrari e ajuda a transformar a cozinha que parecia separada do resto da casa, no principal espaço social... um lugar para conversar, fazer trabalhos de casa, dar uma festa. Uma nova porta envidraçada se abre para o jardim voltado ao sul. Um sistema de aspersão foi instalado para garantir que a escada permaneça aberta. O comprometimento e a determinação dos clientes foram fundamentais para o sucesso dos projetos. Foi uma colaboração entre amigos e resultou em uma série de novos espaços que melhoraram a maneira como a família vive e socializa em sua casa. Harry Thomson é diretor da Studioshaw.

Residência para Quatro / Harry Thomson - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Lenny Codd

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência para Quatro / Harry Thomson" [A House For Four / Harry Thomson] 17 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933322/residencia-para-quatro-harry-thomson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.