Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Armário, MadeiraApartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraApartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, MadeiraApartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Mais Imagens+ 25

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Foessel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Catellani & Smith, Décoplus parquets, Flos, Rhinoceros, Villeroy & Boch
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© David Foessel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um dos bairros mais desejáveis ​​de Paris, este aconchegante apartamento de 75m² incorporava a maioria dos desafios comumente encontrados nos edifícios parisienses mais antigos. Embora a luz diurna jorra das janelas nas duas extremidades, o núcleo do apartamento parecia se estender por um corredor escuro e bastante estreito. O desejo do novo proprietário de transformá-lo em dois quartos e foi a oportunidade perfeita para uma reforma completa e confortável.

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© David Foessel

A planta foi revisada para adicionar o segundo quarto e o closet, com a máxima eficiência. A maioria das áreas de circulação necessárias estava agrupada no centro do apartamento, aproveitando ao máximo os espaços em volta das janelas dos dois lados. Para definir os espaços, decidimos brincar com as alturas do piso para criar um espaço de sala de jantar, um espaço de lounge e um espaço de cozinha definido por um projeto específico para a área central.

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© David Foessel
Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira
© David Foessel

O foco principal do projeto foi trazido à luz e sua circulação através de um padrão geométrico contemporâneo e nítido. Embora as partições tenham sido adicionadas para criar uma sala extra, as aberturas foram cuidadosamente escolhidas para garantir que a luz do dia chegasse a todos os cantos do apartamento.

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© David Foessel
Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira
© David Foessel

A decoração e a arquitetura são inseparáveis ​​neste projeto, onde cada peça de mobiliário foi projetada sob medida em cada detalhe, como uma jóia para complementar o espaço.

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Banheiro, Prateleira
© David Foessel

Naturalmente, o branco era a escolha mais luminosa como cor de fundo, e as linhas nítidas do design são aprimoradas por uma textura de madeira clara. Brilhos de latão dourado patinado e um toque de azul profundo foram escolhidos para adicionar uma sensação de luxo a essa atmosfera acolhedora.

Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture - Fotografia de Interiores, Armário, Madeira
© David Foessel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Paris, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Saint-Denis / JCPCDR Architecture" [Saint-Denis Apartment / JCPCDR Architecture] 22 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933135/apartamento-saint-denis-jprcr-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.